FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Renato Gaúcho foi apresentado como treinador do Flamengo no último dia 12. Desde então, além dos números invejáveis, o técnico tem trabalhado incansavelmente para recuperar jogadores ‘escanteados’ por Rogério Ceni, e Hugo Souza é um deles. O goleiro tem recebido uma atenção ‘especial’ do comandante rubro-negro.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal ‘O Dia’, Renato Gaúcho tem o costume de conversar de forma reservada com seus atletas, com o objetivo de dar confiança a cada um deles. Com isso, o próximo ‘alvo’ do treinador é Hugo Souza. No caso do goleiro, a ‘fórmula’ usada será, além do papo, esforço físico no dia-a-dia de treinos.
Ainda segundo o portal, antes mesmo de Portaluppi cogitar dar essa atenção especial a Hugo Souza, o próprio jogador, por conta própria, conversou com membros da comissão técnica pedindo um trabalho específico para trablhar sua evolução desde o campo até a parte física, com mudança na alimentação e exercícios especializados.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Sendo assim, juntando a vontade de Hugo com o aval de Renato Gaúcho, o goleiro tem feito trabalhos extras no campo após os treinamentos da equipe, no Ninho do Urubu. As atividades específicas do arqueiro contam com a supervisão dos preparadores de goleiros do clube. Além disso, o camisa 44 tem realizado séries especiais de exercícios na academia, com foco no fortalecimento muscular.
Vale lembrar que Hugo Souza chegou a ser titular na equipe principal do Flamengo, principalmente na temporada 2020. O goleiro que, por diversas vezes ficou no lugar de Diego Alves, perdeu espaço após falhas cruciais e tornou-se terceira opção – atrás, inclusive, de Gabriel Batista.
Agora, apesar de ser constantemente relacionado para os compromissos do Mais Querido, Hugo não tem ficado sequer no banco de reservas. A última partida do arqueiro, ainda na ‘Era Rogério Ceni’, aconteceu no início de maio, na vitória por 3 a 2 sobre a LDU, ainda pela fase de grupos da Libertadores da América.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Acredito que o grande problema do Hugo seja a falta de maturidade. Vimos isso nas entrevistas, nos envolvimentos extra campo dele. Já mostrou que sabe agarrar bem, iniciou muito bem no Flamengo, mas parece que se perdeu. O clube não pode desperdiçar um talento como ele por conta de uma má fase. Espero que o Renato tenha sucesso recuperando o Hugo.
Hugo ou qualquer outro goleiro é melhor do que o Diego mãos de pau frangueiro que impõe na marra farsesca a própria escalação. Se não for o Hugo, que se contrate um goleiro que preste. O que não pode é o Fla continuar tomando os gols ridículos que toma.
Um erro porque a posição de goleiro é muito complicada e tem que ser um jogador já experiente, pegador de penaltys como Diego Alves! Diego Alves tem toda uma malandragem que um goleiro precisa para segurar o jogo em determinados momentos, ganhar tempo e dar segurança para o restante do time! O Flamengo poderia emprestar o Hugo para ganhar experiência isso porque o Flamengo não pode ariscar perder jogos por insegurança do goleiro! No caso do goleiro, a idade e a qualidade do trabalho conta muito, por exemplo, se é pegador de penaltys, se sabe jogar com os pés e sabe segurar jogo! O reserva de Diego Alves tem que ser igual a ele em qualidade de trabalho!
Esse está sabendo valorizar nosso patrimônio. Hugo Souza será um gigante em nosso gol. Só espero que assim como apoiaram o outro Renato Gaúcho seja até mais ouvido. Afinal, em pouco tempo já está merecendo.
tem que treinar armação de barreiras! fraco demais
Eu sou fã do Hugo. Falhar, todo goleiro falha. Aliás, o DA falhou já inúmeras vezes, mas não foi crucificado pela torcida, nem perdeu a posição de titular. Um dos pontos que me fez odiar o trabalho do Ceni foi a forma como ele mudou com o Hugo. Esperava que o Ceni, goleiro que foi, e que tomou frangos absurdos na carreira mas nunca perdeu a titularidade, agisse diferente com moleque. Espero que o Renato recupere o Hugo. Talvez não deixá-lo na reserva nesse momento seja para protege-lo para dar oportunidade quando ele estiver mais seguro. Torço por isso.