‘Reserva de luxo’, Pedro tem alta média de gols e estatísticas impressionam; veja números

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Em janeiro de 2020, o Flamengo conseguiu um empréstimo junto à Fiorentina (Itália) para ter Pedro junto ao elenco. O atacante fez sucesso em apenas um ano vestindo o Manto Sagrado e, por isso, o Rubro-Negro efetuou a compra em definitivo por cerca de R$ 90 milhões. Pouco mais de uma temporada no clube, o camisa 21 coleciona números invejáveis.

Pedro é considerado um ‘reserva de luxo’, visto que Gabigol é o titular absoluto no ataque rubro-negro. No entanto, ainda assim, o atacante chama atenção. Até o momento, o camisa 21 disputou 76 partidas com o Manto Sagrado, sendo 40 delas como titular. Ao todo, 34 gols e oito assistências e, com isso, segue na cola do camisa 9. Além disso, por ser considerado ‘reserva de luxo’, o atleta marca a cada 110 minutos pelo Fla.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na temporada de 2021, por exemplo, Pedro disputou 22 partidas, sendo 15 como titular. Isso porque, assumiu a responsabilidade quando Gabigol foi desfalque por conta da Copa América. Neste mesmo período, o camisa 21 marcou 11 gols, e é o segundo artilheiro do elenco, ficando atrás somente do camisa 9, que marcou 18 vezes.

Cabe ressaltar que Pedro balançou as redes no último confronto do Flamengo. O Rubro-Negro venceu o Bahia por 5 a 0 e, além do camisa 21, Vitinho marcou um gol e, para fechar, Gabigol anotou um hat-trick.

Agora, com Pedro à disposição e esperando mais uma chance, o Mais Querido se prepara para a Libertadores da América. O Flamengo encara o Defensa y Justicia, na quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. Este duelo é válido pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final e, além disso, será o primeiro confronto com torcida no futebol brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também