Rodrigo Caio completa 20 jogos como desfalque na temporada 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desfalque no Flamengo desde a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, Rodrigo Caio ainda não será opção para Renato Gaúcho neste domingo (18), diante do Bahia, em Pituaçu. O zagueiro disputou apenas 14 dos 34 jogos da equipe rubro-negra na temporada – sete pelo Campeonato Brasileiro 2021. São cerca de 1.18 minutos em campo.

O primeiro jogo de Rodrigo Caio na temporada foi na vitória por 5 a 1 sobre o Madureira, pela Taça Guanabara, às vésperas da decisão contra o Palmeiras, em Abril, no Mané Garrincha. De lá para cá, disputou uma partida pela Libertadores, pela Copa do Brasil, pela Supercopa, sete pelo Brasileiro e quatro pelo Estadual. Há de se ressaltar, porém, que o atleta também foi baixa por convocações à Seleção.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Se ampliarmos a régua para o momento desde sua chegada, em janeiro de 2019, Rodrigo Caio desfalcou o Flamengo em 40 oportunidades entre três temporadas – 60% de participação em jogos oficiais. Do total, o defensor foi baixa em 17 jogos da Libertadores e duelos mata-mata.

Cabe pontuar, ainda, que Rodrigo Caio é o atleta com mais passagens pelo departamento médico do Flamengo desde 2019. Se recuperando de um edema na panturrilha, o atleta ainda não será opção para Renato Gaúcho no jogo contra o Bahia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para ocorrer às 18h15 (horário de Brasília), em Pituaçu. O zagueiro sequer viaja com a delegação rubro-negra.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O único zagueiro confiável que nós temos NÃO SAI do departamento médico e Braz atrás
    de Thiago Mendes e Kennedy, e quando perguntado sobre prioridades ele responde que
    está procurando do meio pra frente. E quando questionado sobre zagueiros ele perde a
    linha, você consegue entender, nem eu.

Comentários não são permitidos.