Técnico do Defensa y Justicia afirma que gol do Fla foi ‘feito de sorte’ e afirma: “Fomos dominantes”

FOTO: DIVULGAÇÃO/DEFENSA Y JUSTICIA

O Flamengo saiu na frente ao vencer o Denfesa y Justicia por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (14), no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Apesar da vantagem rubro-negra para a partida de volta, o técnico do time argentino, Sebastián Beccacece, definiu o gol marcado pelo Mais Querido como ‘feito de sorte’ e afirmou que seus comandados foram superiores no duelo.

Fizemos uma partida inteligente para sair buscando na frente contra um grande rival. A procura incessante terá que se repetir para seguirmos mantendo nosso sonho. Temos que repetir isso. O gol deles foi um feito de sorte. Fomos dominantes. Tivemos seis ou sete jogadas muito claras. Ganhamos no mano a mano. Estou orgulhoso dos jogadores por sua entrega. Mostramos uma fortaleza e dignidade que representam muito bem o povo de Varela -, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Dados levantados pelo portal SofaScore corroboram com a ideia de ‘superioridade’ de Beccacece em relação ao Flamengo. Isso porque, o Defensa y Justicia obteve 56% da posse de bola contra 44% do Rubro-Negro, além de ter tido sete ‘tiros no alvo’ diante de quatro do Fla. Enquanto a equipe argentina teve três chances claras de gol, o Mais Querido ficou com apenas uma.

Vale ressaltar que as equipes voltam a medir forças na próxima quarta-feira (21), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em local a ser definido. Para o confronto, o Flamengo tem a vantagem do empate já que garantiu a vitória de 1 a 0 fora de casa.

Antes disso, o Rubro-Negro muda de foco e volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), o Flamengo enfrenta o Bahia, pela 12ª rodada da competição nacional. A partida acontecerá no Estádio de Pituaçu, a partir das 18h15 (horário de Brasília) e será a primeira de Renato Gaúcho à frente do time pelo torneio.

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • É verdade, mas quem ganhou fomos nós.
    Dominar o jogo e perder pra Bragantino, FluminenC é coisa do passado. Nosso técnico agora lê o jogo e reage. Mas esse Beccacece é muito competente. O time dele, embora com muitos garotos, é muito organizado coletivamente. Ele realmente tira leite de pedra. Nosso time com mudança recente e sem treinamento deve ter muito cuidado no jogo de volta. Esse cara não está morto.

  • “Fomos dominantes”
    Então porque não conseguiu virar o placar?
    Jogo de Liberta se ganha!

  • O portal SofaScore só esqueceu de colocar nas suas estatísticas que o que vale é bola na rede.

  • Esse era o técnico que o Flamengo deveria ter tentado assim que o JJ saiu. Muito competente, seus times são extremamente organizados taticamente, cada peça sabe exatamente o que fazer em campo, como se movimentar, o time funciona coletivamente. A marcação alta é linda de se ver. Está de parabéns.
    Espero vê-lo um dia treinando o Flamengo, mostrou que entende muito de futebol.

  • Não lembro de atuação tão ruim desse grupo como foi ontem. Os caras dominaram o tempo tdo e não conseguimos neutralizar o sistema tático deles em nenhum momento. A estrela do técnico brilhou ontem…