Voltando de lesão, Diego tem atuação de gala em goleada do Flamengo contra o Bahia

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na busca pelo tricampeonato, o Flamengo goleou o Bahia por 5 a 0 na noite do último domingo (18), em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Voltando de lesão justamente diante do Tricolor, Diego Ribas foi um dos grandes destaques da equipe rubro-negra na partida.

Recém-recuperado de entorses no tornozelo e no joelho esquerdos, Diego atuou por 64 minutos diante do Bahia. Foi o suficiente para que ele desse 96% de passes certos (46/48), 100% de dribles corretos (2/2), além de 61% de duelos ganhos (8/13), cinco interceptações, dois desarmes e três faltas sofridas.  As estatísticas foram divulgadas pelo portal SofaScore que, ainda por cima, deu nota 7.3 para o meio-campista.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA OS NÚMEROS:

Vale lembrar que, aos 36 anos, a rápida recuperação de Diego surpreendeu aos torcedores. O camisa 10 havia sofrido uma entorse com estiramento dos ligamentos do tornozelo e um edema ósseo, e também estiramento do ligamento colateral medial e da cápsula posterolateral do joelho esquerdo, além de mais um edema ósseo, no dia 1º de julho, na vitória por 2 a 0 contra o Cuiabá.

De lá para cá, o meio-campista havia desfalcado o Flamengo contra o Fluminense, Atlético-MG, Chapecoense e, por último, Defensa y Justicia. Neste período foram duas derrotas e duas vitórias para a equipe rubro-negra, além de ter acontecido a demissão do técnico Rogério Ceni para a chegada de Renato Gaúcho.

Agora, com Diego em campo, o Mais Querido vira a chave e volta suas atenções ao jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Isso porque, o Flamengo recebe o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha, no Distrito Federal, em partida que marca o retorno da Nação ao estádio. Como venceu a ida por 1 a 0 na Argentina, o Fla tem a vantagem do empate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • o veinho joga geração de 85, dando caldo na gurizada….

Comentários não são permitidos.