Adversários diretos tropeçam, e Flamengo escapa ileso de empate contra o Ceará; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A 17ª rodada do Brasileirão 2021 reservou inúmeras surpresas para os postulantes ao título. Isso porque, das equipes que estavam no G-6 no início da jornada, apenas o RB Bragantino conseguiu somar três pontos. Principais candidatos, Flamengo e Atlético-MG empataram, enquanto o Palmeiras perdeu em casa. Dessa forma, mesmo com o tropeço, o Rubro-Negro conseguiu sair ileso, mas perdeu oportunidade de cortar vantagem dos rivais.

Vale destacar que, curiosamente, cada concorrente ao título jogou em um dia da semana. No sábado (21), o Palmeiras abriu a rodada em jogo contra o Cuiabá e perdeu para os mato-grossenses por 2 a 0, no Allianz Parque. Já no domingo (22), o Rubro-Negro empatou com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, mesmo resultado de Atlético-MG e Fluminense, que fecharam a 17ª rodada na segunda-feira (23).

CONFIRA O G-6 DO BRASILEIRÃO 2021:

Atlético-MG – 38 pontos
Palmeiras – 32 pontos
Fortaleza – 32 pontos
RB Bragantino – 31 pontos
Flamengo – 28 pontos (-2J)
Corinthians – 24 pontos

Dessa forma, a diferença do Flamengo para o líder Atlético-MG se manteve alta, na casa dos 10 pontos. No entanto, o Mais Querido possui dois jogos atrasados das rodadas iniciais, contra Grêmio e Athletico-PR. Caso vença ambos confrontos, o Rubro-Negro chegaria aos 34, quatro a menos que o Alvinegro e sonhará efetivamente com o tricampeonato do Brasileirão. Vale lembrar que o Mengão venceu as últimas duas edições da liga nacional: 2019 e 2020.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar da ansiedade pelas próximas rodadas do Brasileirão, o Mais Querido precisa virar a chave e olhar atentamente para a Copa do Brasil. Isso porque, nesta quarta-feira (25), o Flamengo enfrenta o Grêmio, em jogo de ida das quartas de final do certame. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Resumindo: PERDERAM UMA GRANDE OPORTUNIDADE! Apesar de tudo, não culpo o time, pelo alto número de desfalques e por enfrentar um adversário “chato” em seus domínios.

  • Dizer que o Flamengo sai ileso depois de empatar com o Ceará na minha opinião é uma bobagem, pois deixou de somar dois pontos caso tivesse vencido.

Comentários não são permitidos.