Mesmo sem vencer, Flamengo mantém distância para o Atlético-MG, atual líder do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

 

Após o empate diante do Ceará no último domingo (22), o Flamengo somou um ponto e entrou no G4, ultrapassando o Red Bull Bragantino na tabela do Brasileirão. Porém, o time de Bragança jogou nesta segunda-feira (23) e venceu, retomando assim a quarta posição. Outro duelo que interessa o Mengão também ocorreu nesta segunda, com o líder Atlético-MG em campo. E a distância do Mais Querido para a liderança permaneceu a mesma, dez pontos.

 

Primeiro na classificação, o time mineiro visitou o Fluminense e empatou por 1 a 1. Com esse resultado, o Galo fica com 38 pontos, dez a mais do que o Rubro-Negro, que está com 28. Entretanto, o Fla possui dois jogos a menos em relação ao rival na briga pelo título, já que os confrontos contra Grêmio e Athletico-PR foram adiados. Caso vença os dois duelos, o Mengão vai à 34 pontos e assume a vice-liderança, ficando a quatro do primeiro colocado.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo entra em campo no próximo sábado (28), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Santos. O time carioca vai até a Vila Belmiro enfrentar o time comandado por Fernando Diniz – que empatou o último jogo em casa, diante do Internacional – às 19h (horário de Brasília), precisando voltar a vencer e somar pontos para não deixar os adversários na luta pelo título se distanciarem. 

Mas antes o Mengo tem uma parada dura pela frente e terá que se concentrar na partida desta quarta (25) pela Copa do Brasil. O Malvadão vai ao Sul duelar pelo jogo de ida das quartas de final, contra o Grêmio, e a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). Um bom resultado fora de casa pode dar uma vantagem para a volta, que ocorre na próxima semana, e deixar o Rubro-Negro mais perto de conquistar o troféu pela quarta vez na história – depois de ter vencido em 1990, 2006 e 2013.

Compartilhe com os amigos

Veja também