Artilheiro do Flamengo, Gabigol se torna quarto brasileiro com mais gols na história da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo voltou a golear o Olimpia (PAR), nessa quarta-feira (18), dessa vez por 5 a 1. Com isso, o placar agregado do confronto ficou 9 a 2 para o Rubro-Negro. Contabilizando as duas partidas das quartas de final da Libertadores da América, as de ida e volta, Gabriel Barbosa marcou quatro gols e entrou no top-5 artilheiros brasileiros do torneio continental.

 

 

Gabriel marcou duas vezes nessa quarta-feira (18) e igualou a quantidade de gols de Célio. Ambos marcaram em 22 oportunidades e dividem a quarta posição no ranking de maiores artilheiros da história da Libertadores da América. Luizão é o líder da lista, com 29 tentos assinalados. Do top-5, é importante frisar, apenas Gabigol e Fred, do Fluminense, ainda estão em atividade.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Confira a lista de artilheiros brasileiros na Libertadores:
Luizão – 29 gols
Palhinha – 25 gols
Fred – 24 gols
Gabi – 22 gols
Célio – 22 gols
Jairzinho – 21 gols

Fred, com 24 gols marcados na Libertadores da América, é o próximo a, quem sabe, ser ultrapassado por Gabigol no ranking da artilharia. Inclusive, os dois centroavantes podem estar frente a frente na semifinal da competição continental. Isso porque, o Fla conhecerá o próximo adversário do torneio nesta quinta-feira (19), que sairá do embate entre Barcelona de Guayaquil e Fluminense.

Caso o Fluminense passe de fase, terá Fla-Flu na semifinal da Libertadores da América. Gabigol, contudo, vira a chave e foca no embate contra o Ceará, no domingo (22), válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Este duelo será disputado na Arena Castelão, às 16h (horário de Brasília). O camisa 9 do Flamengo estará em campo e é a grande esperança de gol. Afinal, em 24 partidas disputadas, ele já foi às redes 24 vezes, sendo o artilheiro rubro-negro na temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também