Campeão com o sub-20, técnico do Fla critica gramado e projeta sequência na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

 

Após o título da Taça Guanabara, na última quarta (18), os garotos do sub-20 do Flamengo se classificaram para as quartas de final do Carioca. Mesmo com um a menos, após expulsão de Max, o time seguiu atacando e precisou apenas do empate pelo placar mínimo para garantir a conquista. Ainda assim, Fabio Matias, técnico da equipe, criticou o gramado do estádio Conselheiro Galvão, afirmando que as condições dificultaram a proposta de jogo do rubro-negro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Infelizmente as questões do campo para aquilo que a gente pensa em relação à formação e o desenvolvimento não são as adequadas, para que a gente possa jogar e possa propor realmente o jogo. Mas agora a gente muda a chave para que a gente entre no mata-mata agora com foco ainda maior pra gente tentar buscar esse título – disse o treinador.


Esse foi o 14º troféu do futebol de base do Mais Querido em 2021, o que reforça o excelente trabalho desenvolvido com os garotos das categorias inferiores, lembrando que o Mengão levantou outra taça ainda nesta semana, a do Brasileirão sub-17, contra o arquirrival Vasco, na última segunda-feira (16). E não são só as conquistas, já que o principal objetivo é revelar jóias que possam ser utilizadas no profissional. 

O próximo compromisso do Mengo será no domingo (22), quando viaja até o Recife para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro sub-20. O Fla ocupa a sexta colocação do torneio com 20 pontos somados. Em 11 jogos, foram seis vitórias, dois empates e três derrotas.

Compartilhe com os amigos

Veja também