FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
No último domingo (08), o Flamengo perdeu para o Internacional por 4 a 0 e desperdiçou a chance de colar nos líderes do Brasileirão. Com a derrota, o Mais Querido estacionou nos 24 pontos e viu o Atlético-MG abrir 10 pontos de vantagem. Em momento de instabilidade, Diego Ribas foi para as redes sociais e tentou motivar o elenco rubro-negro em publicação. Além disso, mandou um recado para a Nação, às vésperas das quartas de final na Libertadores.
O recado foi publicado nas redes sociais mais ativas do camisa 10, no Instagram e no Twitter. Assim, o capitão virou a página e tomou o resultado negativo como aprendizado para a sequência da temporada: “Olhar pra frente, tirar as lições do resultado negativo e continuar com tudo pelos nossos objetivos, que são muitos. Quarta-feira tem Libertadores!”.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Olhar pra frente, tirar as lições do resultado negativo e continuar com tudo pelos nossos objetivos, que são muitos. Quarta-feira tem Libertadores! pic.twitter.com/OPGSnUJ7k2
— Diego Ribas (@ribasdiego10) August 9, 2021
Vale destacar que, apesar da excelente fase sob o comando de Renato Gaúcho, Diego Ribas não teve a melhor das exibições no duelo contra o Colorado. Inclusive, recebeu cartão amarelo e está fora do próximo compromisso do Rubro-Negro no Brasileirão, que será diante do Sport. No entanto, por se tratar de competições diferentes, o camisa 10 da Gávea está liberado para as quartas de final da Copa Libertadores.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com Diego à disposição, o Mais Querido vira a chave e foca todas as atenções no duelo válido pelas quartas de final da Libertadores. Nele, o Flamengo enfrenta o Olimpia nesta quarta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção. A partida contará com exibição do Fox Sports, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Solta a bola, Diego. Assim você corre menos, cansa menos. Jogue com inteligência. Ontem foi um fiasco, prendeu excessivamente a bola, perdeu o tempo do passe, entregou contra ataque. Só há uma explicação possível: desleixo.
Diego (10) bisonho já passou da hora de virar a porta da rua. Com os 2 Diegos no campo o Flamengo joga com 9 jogadores. Simples assim.
Lá vem ele com a mesma conversinha que deu no cheirinho. A melhor coisa que ele pode fazer pelo Flamengo e pedir para sair do clube de uma vez. Bisonho.
ja passou da hora de usar o joão gomes ou thiago maia (mais complicado pela falta de ritmo) no lugar desse ex-jogador em atividade, que só aguenta um tempo mesmo assim dando aqueles passes laterais ou para trás, que não vão a lugar nenhum, ele não passa de um jogador-celebridade atuando com sua midia e jogando pra galera, dá meia duzia de carrinhos só pra dizer que tem raça, deu aquele chutão da final da Libertadores e saiu como gênio herói, mas no dia a dia do campo ele não entrega quase nada contundente que faça realmente a diferença, , nenhuma cobrança de falta que passe perto do gol, quase nenhum passe vertical, quase nenhum chute de fora da area, dificuldade de acompanhar atacantes rápidos na recomposição como ontem naquela corrida ridicula em que ficou pra trás, ele só entrega bem o seu eficiente marketing caozeiro