Ex-Flamengo, Reinier é homenageado por Borussia após ouro olímpico

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo tem mais um representante no topo do pódio em Tóquio: trata-se de Reinier. O Garoto do Ninho defendeu o ouro olímpico na manhã deste sábado (07) e contribuiu com o grupo na vitória brasileira por 2 a 1 sobre a Espanha. É a sétima medalha de ouro Brasil nas Olímpiadas 2020/21. Após o feito histórico, o Borussia Dortmund, clube detentor dos direitos do jovem, utilizou as redes sociais para parabenizá-lo.

Reinier Jesus Carvalho – Vencedor da Medalha de Ouro Olímpica. Parabéns a todos os nossos amigos e familiares brasileiros ao redor do mundo! –, escreveu o clube alemão em suas redes sociais. O flamenguistas, é claro, dominaram as interações no post.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Invicta e bicampeã, a Seleção Brasileira Olímpica não teve vida fácil diante da Espanha, com atletas mais experientes em campo. Contudo, foi bastante superior na primeira etapa – tanto que perdeu um pênalti e abriu o placar na sequência com Matheus Cunha. O segundo tempo, porém, foi de domínio espanhol, principalmente após o empate.

A igualdade no placar perdurou até o segundo tempo da prorrogação, quando Malcom teve oportunidade e estufou as redes para garantir o segundo ouro da história da Seleção Brasileira. O Garoto do Ninho, Reinier, jogou poucos minutos, mas foi peça fundamental na semifinal – responsável pelo pênalti classificatório à final.

Compartilhe com os amigos

Veja também