FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O caminho rumo à glória eterna é a história, novamente impactante, sendo escrita diante dos nossos olhos – e mais uma vez com este grupo atual. O agregado por 9 a 2 sobre o Olimpia, do Equador, tornou-se, também, o maior placar agregado imposto por uma equipe brasileira em todas quartas de final da Libertadores da América.
O placar se deu após o Flamengo vencer a ida por 4 a 1 e a volta, no Mané Garrincha, por 5 a 1 – com gols no agregado de Gabigol (4), Bruno Henrique, Arrascaeta, Vitinho, Willian Arão e Salcedo (contra). O camisa 9 foi o único atelta a balançar as redes nas duas ocasiões.
MAIORES GOLEADAS (NO AGREGADO) DE TIMES BRASILEIROS NAS QUARTAS
1. Flamengo 9×2 Olimpia (2021)
2. São Paulo 7×1 Deportivo Táchira (2004)
3. Grêmio 6×0 Atlético Tucumán (2018)
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O duelo com torcida no Mané Garrincha rendeu R$ 2.107.090,00 milhões aos cofres rubro-negros, com cerca de 11 mil ingressos vendidos. Cabe pontuar, ainda, que a goleada histórica diante de Nação fez com que o ataque disparasse na artilharia da temporada – com mais de 100 gols marcados até aqui.
Classificado para segunda semifinal em três anos, o Flamengo aguarda o vencedor entre Barcelona de Guayaquil e Fluminense para, enfim, conhecer seu próximo adversário. Na ida, o duelo terminou com a igualdade no placar por 2 a 2.