Flamengo planeja retorno de Rodrigo Caio em setembro e procura ‘solução definitiva’ para evitar lesões

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo não está podendo contar com Rodrigo Caio nos últimos jogos, pois o atleta tem feito trabalho especial para evitar lesões e dores no joelho. O torcedor, no entanto, terá que se acostumar com a ausência do jogador, pelo menos neste mês de agosto. Isso porque, o defensor deve retornar aos gramados apenas em setembro, conforme planejamento do departamento médico do Rubro-Negro.

 

Rodrigo Caio tem encontrado dificuldades para engatar uma sequência de jogos no Flamengo, por conta de um problema já conhecido no joelho. Devido às dores na região, o zagueiro não consegue atuar em partidas seguidas, e o Rubro-Negro decidiu corrigir o problema de forma definitiva. Por isso, realizou exames de última geração e descartou a volta do atleta para os próximos duelos do time. A informação foi publicada primeiramente pelo GE.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O intuito principal é solucionar o problema de maneira que possa contar com o jogador no restante da temporada. Por isso, o zagueiro passou por intervenção no joelho, em um procedimento que já estava previsto pelas partes. O departamento de futebol, os médicos e o próprio atleta chegaram ao acordo de que é melhor não acelerar o retorno de Rodrigo Caio, permitindo-o fazer todo o protocolo montado para a recuperação plena do defensor.

O jogador tem se dividido entre fisioterapia e musculação no Flamengo. Internamente, está descartado o retorno de Rodrigo Caio nas duas próximas semanas. O objetivo é tê-lo à disposição, 100% fisicamente, para o segundo turno do Campeonato Brasileiro, para a semifinal da Libertadores da América e para o segundo e decisivo confronto com o Grêmio, pelas quartas da Copa do Brasil.

Sendo assim, Rodrigo Caio não atuará neste domingo (15), contra o Sport, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá início às 16h (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pois o Maracanã está fechado para reforma no gramado. O zagueiro soma apenas 16 partidas na atual temporada de 42 disputadas pelo clube carioca até então.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essas informações são meramente suposições. Anteriormente, a própria coluna divulgou
    que Rodrigo Caio voltaria na partida de volta contra o olimpia quarta feira que vem. Agora
    muda tudo o que disse, passa a informar que o zagueiro vai ficar de fora até setembro, ou
    seja, quase 3 semanas. Caso este seja verdadeiramente o caso do atleta, seria bom que o
    flamengo através do DM viesse a público e fizesse uma declaração oficial, a torcida iria ter
    a certeza que a partir do mês que vem o xerife estará ok, Porque se continuar como está,
    joga uma partida e fica três fora, vai complicar, está chegando a fase decisiva da copa Brasil
    libertadores e brasileiro, e com apenas os 3 zagueiros que temos, é uma temeridade.

Comentários não são permitidos.