“Flamengo voltou a jogar como na época de Jorge Jesus”, diz ex-jogador após goleadas rubro-negras

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo de Renato Gaúcho está avassalador. Desde que o treinador foi contratado, o Rubro-Negro já aplicou seis goleadas. A última foi em cima do Olimpia, pela Libertadores da América, quando venceu por 5 a 1, no Mané Garrincha. Os resultados têm sido conquistados com boas atuações. Por isso, o ex-jogador Denílson lembrou da época de Jorge Jesus no Fla.

 

Jorge Jesus ficou marcado na história do Flamengo, pois foram 57 jogos, 43 vitórias, dez empates e apenas quatro derrotas, com aproveitamento de 81,2%. Ele ainda ganhou cinco títulos, ou seja, levantou mais troféus do que perdeu partidas no Rubro-Negro. Por isso, durante o programa ‘Jogo Aberto’, da Band, Denílson apontou o fato de o Fla ter voltado a atuar como na época do treinador português, que agora está no Benfica (POR).


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Você vê a amizade que tem neste elenco do Flamengo. Isso está muito claro durante os jogos. Esse Flamengo volta a jogar da forma, como os torcedores gostam de falar, da época de Jorge Jesus, em 2019. Realmente, este Flamengo está muito bem servido. Estou gostando de ver o Flamengo jogar -, disse o ex-jogador.

O Flamengo marcou 129 gols e sofreu 47 com Jorge Jesus. Com Renato Gaúcho, o Rubro-Negro entrou em campo 11 vezes, balançou as redes em 36 oportunidades e levou nove tentos em 11 confrontos, com 90,9% de aproveitamento. Portaluppi terá a chance de melhorar ainda mais estes números no cotejo contra o Ceará, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (22). A bola rola na Arena Castelão, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vou dar um exemplo do que eu falei. Em janeiro especularam que o Flamengo poderia trazer o Rui Vitória. A torcida não gostou porque o Rui Vitória joga diferente do Jorge Jesus. É sacanagem né? O Rui Vitória e Jorge Jesus são diferentes, mas o Rui Vitória foi melhor que o Jesus no Benfica. O Rui Vitória estabeleceu recorde de pontos de todos os tempos no campeonato português. Quebrou recordes de gols estabelecidos pelo Jesus. E a torcida não queria porque queria o Jesus, ou alguém igual o Jesus. Isso é ser viúva do cara. Esse é o erro que não pode cometer. E comparar tudo ao Flamengo de 2019 do Jorge Jesus só ajuda a manter esse pensamento errado na cabeça.

  • O Flamengo está jogando muito bem. Inclusive o Renato queimou completamente minha língua. Parabéns ao Renato que tem tudo pra ser ainda mais ídolo do que já é. Mas o time é bem diferente de 2019. Os princípios de jogo, movimentação, formação tática, saída de boa, é tudo bem diferente. É importante ter isso em mente porque senão vamos viver para sempre sendo viúvas do Jorge Jesus. Ficar dizendo que o Renato está jogando como em 2019 cria a imagem que o único time possível é aquele, e aquela será a régua pra medir todos os técnicos daqui pra frente. Mas não é. Tanto não é que o time do Renato é diferente. Mas o torcedor tem que ter isso na cabeça para não criar espectativas equivocadas, e também para reconhecer o tamanho do Renato Portaluppi na história do Flamengo como técnico.

Comentários não são permitidos.