FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Imparável, Gabigol segue colecionando capítulos emblemáticos na história do Flamengo. Após marcar dois gols, contribuir com assistência e ser eleito o craque da vitória por 4 a 1 sobre o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores, o camisa 9 ainda ampliou seus números na temporada. Isso porque, Gabriel balançou as redes 22 vezes em 23 jogos e ainda serviu de garçom em outras cinco.
Gabigol contabiliza 27 participações diretas em 23 jogos disputados na temporada. O número é ainda mais impactante do que o mesmo período em 2020, por exemplo. No geral, desde sua chegada à Gávea até os dias atuais, o atacante fez parte de 121 jogadas que resultaram em gols do Flamengo – em 125 duelos. São 92 bolas na rede e 29 contribuições como garçom.
Pela Libertadores 2021, por exemplo, Gabigol já disputou nove partidas e marcou oito gols, além de contribuir com três assistências. O atacante é detentor dos melhores números da América na temporada, superando todos os outros 788 atletas do torneio continental. Artilheiro, o camisa 9 da Gávea ainda é quem mais participa de tentos, mais finaliza e mais acerta ao alvo.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O bom desempenho com o Manto Sagrado resultou em mais uma convocação por Tite para os compromissos da Seleção Brasileira. Gabigol e Everton Ribeiro foram escolhidos pelo técnico para os três jogos das Eliminatórias Sul-Americana, nos dias 02, 05 e 09 de setembro.
O próximo compromisso do Flamengo é em busca da recuperação no Brasileiro, visto que o Atlético-MG, líder do campeonato, tem dez pontos de vantagem em relação ao Mais Querido. Mesmo com jogos a menos, a vitória é fundamental para manter-se na briga pelo topo. O duelo é contra o Sport, no domingo (15), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.