FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO
O Flamengo tem um compromisso importante na próxima quarta-feira (25). O Rubro-Negro encara o Grêmio, pelo primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil. Contudo, às vésperas do confronto, o Fla vê o Tricolor gaúcho viver um novo momento e refazer os planos para a temporada.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Quando o Flamengo soube que enfrentaria o Grêmio, após sorteio na CBF, o time comandado por Felipão vivia péssima fase. O Tricolor ocupava a penúltima posição na tabela e estava com foco total no Campeonato Brasileiro. As coisas, no entanto, estão sendo reanalisadas internamente no clube gaúcho.
O Grêmio venceu por 2 a 0 o Bahia, no sábado (21), e foi para a 17ª posição, com 16 pontos, um atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Fluminense, que tem 17. Embora a situação ainda não seja das mais favoráveis, Felipão já vê a Copa do Brasil como uma oportunidade de levantar troféu nesta temporada.
Se antes o Grêmio estudava não focar completamente no torneio eliminatório, agora já vê com bons olhos brigar de igual para igual para tentar eliminar o Flamengo. A confiança internamente cresceu consideravelmente e há quem aposte que seja possível sair da zona de rebaixamento e até mesmo lutar para ficar entre os seis primeiros colocados no Brasileirão, ou seja, entrando assim na zona de classificação à Libertadores da América.
Com a autoestima elevada, o Grêmio ainda conta com o fator ‘casa’ para buscar fazer um confronto disputado com o Flamengo. Isso porque, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (25), na Arena do Tricolor. O segundo e decisivo embate acontece no dia 15 de setembro, marcado por enquanto para o Maracanã, também às 21h30 (horário de Brasília).