FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
A lateral direita do Flamengo sempre foi motivo de preocupação por parte da torcida nos últimos anos. Em 2019, a carência foi suprida por Rafinha, que chegou no meio daquela temporada e ficou até agosto de 2020. Após sua saída, a diretoria foi buscar o chileno Isla, que estava sem clube, depois de passagens pelo futebol europeu. Contudo, as atuações irregulares do defensor não tem agradado a Nação, ao mesmo tempo em que Matheuzinho vinha de evolução durante o período em que teve minutos em campo com mais frequência.
Sem contar, também, que Isla foi expulso no duelo da última quarta-feira (25), contra o Grêmio pela Copa do Brasil, e quase complicou a situação do Rubro-Negro na partida. Por outro lado, Matheuzinho entrou no intervalo do jogo na vaga de Arrascaeta, para recompor a linha defensiva. E o jovem deu conta do recado, sendo elogiado por grande parte da torcida – que chega até a pedir sua titularidade. Ainda tem Rodinei correndo por fora, e que até marcou um gol contra o time gaúcho, apesar de ter ficado pouco tempo em campo.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O portal de estatísticas SofaScore divulgou números comparando as atuações de Matheuzinho e Isla na temporada, por torneios nacionais e internacionais. Matheuzinho leva vantagem na maioria dos quesitos, como acerto nos cruzamentos, desarmes, bolas recuperadas e duelos ganhos.
Confira a publicação:
Matheuzinho ? Isla
? Temporada 2021 (torneios nacionais e internacionais):
Jogos: 23 – 18
Mins jogados: 1238 – 1399
Assists: 2 – 1
Passes decisivos: 19 – 19
Acerto cruzamento: 30% – 24%
Desarmes: 35 – 24
Bolas recuperadas: 105 – 76
Duelos ganhos: 54% – 50%
Notas: 6.88 – 6.78 pic.twitter.com/PkN9DNTuTN
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 27, 2021
Agora, o Mais Querido entra em campo neste sábado (28), contra o Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time vai até a Vila Belmiro tentar um bom resultado para encostar nos líderes da competição. Resta saber quem será o escolhido por Renato Gaúcho para a lateral direita, já que Isla cumpre suspensão apenas na Copa do Brasil.