Zagueiro Maicon, ex-São Paulo, está próximo de assinar com o Flamengo, diz jornalista

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Após as contratações de Andreas Pereira e Kenedy, o Flamengo segue movimentando o mercado da bola. Tratando os zagueiros como uma das principais necessidades do elenco, o Rubro-Negro está por detalhes para assinar um contrato com Maicon. O atleta está livre no mercado desde de junho após rescindir o contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita.

O zagueiro de 32 anos foi revelado pelo Cruzeiro e ganhou destaque ao atuar no São Paulo. Além disso, acumula passagem pelo Porto (Portugal) e Galatasaray (Turquia). A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Bruno Andrade, que garantiu uma negociação será sem custos para o Flamengo.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Antes de avançar na contratação de Maicon, o Rubro-Negro avaliou nomes como Lyanco e David Luiz. No entanto, ambos os casos não tiveram conversas avançadas. Em recente entrevista, o vice-presidente de futebol Marcos Braz descartou que o Flamengo tenha feito proposta oficial ao ex-Arsenal.

Ainda de acordo com Bruno Andrade, Maicon já está no Rio de Janeiro e aguarda os ajustes finais das tratativas para assinar o contrato e ser apresentado como novo reforço do Rubro-Negro.

RETROSPECTO MAICON:
(Al Nassr) Temporada 2020/2021: 25 jogos – 1 assistência
(Al Nassr) Temporada 2019/2020: 34 jogos
(Al Nassr) Temporada 2018/2020: 11 jogos

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gosto do estilo desse cara. Zagueiro sério, firme, sem firulas. As vezes é até meio grosso, mas joga de forma simples, não inventa. E é raçudo.

  • No São Paulo ele chegou e virou o “god of zaga”. Depois de um ano começou a cair de rendimento e passou a irritar bastante a torcida. Mas no próprio São Paulo o Rodrigo Caio era o “zagueiro de condomínio”, saiu, veio para o Flamengo e é um ótimo zagueiro, quando está disponível. No Galatasaray dizem que o Maicon foi bem, virou xodó da torcida porque tem o estilo xerifão. Então é até difícil dizer algo sobre ele nesse sentido. O São Paulo tem histórico de “estragar” bons jogadores, que saem do clube e fazem sucesso ou são campeões. E pode colocar até o Daniel Alves nessa conta, que semana antes de chegar ao São Paulo era exaltado pelo desempenho na Copa América, e logo depois não servia mais. Concluindo, aprovo o Maicon pelo perfil de liderança dele. Se vai jogar mal, é ruim, mas acho difícil que jogue pior que os zagueiros que estão aqui, já que todos eles são potenciais entregadores de paçoca.

  • Eu acho q é o empresário dele querendo promover, muito fraco.

  • Esse Maycon é horrível, péssima contratação se concretizar!!! Faz muita falta, não tem tempo de boa.. saia fora enquanto é tempo Flamengo, por favor…

  • Este Casagrande não fala besteira

  • Só acredito no Vene Casagrande!

Comentários não são permitidos.