Barcelona de Guayaquil consegue aprovação e contará com torcida no jogo de volta da semifinal

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/BARCELONA SC

Na tarde desta segunda-feira (20), o COE Nacional julgou o pedido do Barcelona de Guayaquil para ter torcida na semifinal da Libertadores. A solicitação do clube equatoriano envolvia cerca de 30% da capacidade do Estádio Monumental. Após longa reunião, instância foi acatada, e o rival do Flamengo também contará com seus adeptos no confronto do dia 29 de setembro. A informação é do repórter local Luiz Carlos Bailón.

A solicitação, como mencionado, faz jus ao princípio da isonomia na Copa Libertadores. A competição, chefiada pela Conmebol, já havia adotado o princípio de que aqueles que obtivessem liberação do governo local, poderiam jogar com torcida. A única diferença em relação ao Flamengo é a capacidade do estádio que foi disponibilizada. Para o Barcelona de Guayaquil foram 30%, enquanto o Rubro-Negro pode ter até 50% dos ingressos comercializados.

Para o confronto de ida, que será realizado no Maracanã, os visitantes já divulgaram a lista de relacionados. O técnico Fabián Bustos contará com a equipe quase completa, incluindo as estrelas Damián Diaz e Carlos Garcés. No entanto, duas baixas importantes provocam ‘dor de cabeça’ no treinador. Isso porque, o atacante Hoyos e o zagueiro Pedro Velasco estão entregues ao departamento médico e não viajaram ao Rio de Janeiro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A ida da série semifinal da Libertadores 2021, disputada entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, será realizada nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, a equipe equatoriana terá a vantagem de decidir a vaga na final em casa. A volta acontece uma semana depois, no dia 29 de setembro, em horário idêntico, no Estádio Monumental.

Compartilhe com os amigos

Veja também