Bom sinal? Repleto de desfalques, Flamengo bateu o Barcelona no Equador na Libertadores 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / CONMEBOL

O Flamengo entra em campo logo mais, contra o Barcelona de Guayquil, em uma partida decisiva para as pretensões rubro-negras. O confronto classificará uma das duas equipes para a decisão da Libertadores da América. Porém, se depender do retrospecto recente, o Fla está garantido na finalíssima da competição. Isso porque, em 2020, mesmo repleto de desfalques, o Mengão triunfou dentro da casa dos equatorianos.

No dia 22 de setembro de 2020, o Flamengo visitou o Barcelona de Guayaquil. Naquela oportunidade, o confronto foi válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Ao todo, o Rubro-Negro entrou em campo com 11 desfalques para aquele duelo, sendo sete por Covid-19, três lesionados e um por suspensão. Mesmo assim, Pedro e Arrascaeta balançaram as redes e deram a vitória para o Mengão, por 2 a 1.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Matheuzinho, Maurício Isla, Filipe Luís, Diego Ribas, Michael, Bruno Henrique e Vitinho foram diagnosticados com Covid-19 e ficaram de fora daquele embate. Diego Alves, Pedro Rocha e Gabriel Barbosa estavam se recuperando de lesões. Gustavo Henrique, por sua vez, estava suspenso e foi ausência no duelo com os equatorianos. Por isso, Domènec Torrent, treinador rubro-negro naquela ocasião, escalou uma equipe repleta de reservas.

O time que ganhou por 2 a 1 do Barcelona de Guayaquil foi: César; Matheus Thuler, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Thiago Maia, Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Pedro. Durante a partida, devido às poucas opções, Domènec fizera apenas duas trocas na equipe titular, colocando em campo Ramon, no lugar de Thuler, e Lincoln, que substituiu Pedro.

Dessa vez, com Renato Gaúcho à beira do gramado, o Flamengo terá força máxima. Léo Pereira, suspenso, e Thiago Maia, lesionado, são reservas no time de Portaluppi. O confronto terá início às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29), no Estádio Monumental, no Equador. O primeiro embate terminou 2 a 0 para o Mengão, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também