Cotada como dupla de zaga titular do Flamengo, David Luiz e Rodrigo Caio já jogaram juntos pela Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

FOTO: PEDRO MARTINS/MOWA PRESS

Após aparar as arestas e trocar a documentação, o Flamengo aguarda apenas pela assinatura para fechar a contratação de David Luiz. O zagueiro chegará ao Rubro-Negro com contrato até 2022 e tentará suprir a carência do clube no miolo de zaga. Curiosamente, o defensor já tem certo entrosamento com o provável companheiro de titularidade: Rodrigo Caio. A dupla já atuou simultaneamente em vitória da Seleção Brasileira sobre a Austrália.

Na ocasião, o Brasil se preparava visando a disputa da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e enfrentou os australianos em Melbourne. A Canarinho venceu por 4 a 0, com gols de Diego Souza (2x), Thiago Silva e Taison. No momento em que atuaram juntos, contudo, Rodrigo Caio estava na zaga, enquanto David Luiz fez a função de primeiro volante. Inclusive, o defensor pode fazer esta função no meio-campo do Fla, em caso de necessidades por desfalques.

David Luiz chega ao Brasil na segunda-feira (13) e já parte para o Ninho do Urubu, a fim de assinar contrato com o Mais Querido. Depois, faltarão apenas algumas questões burocráticas para que o zagueiro estreie com o Manto Sagrado. A expectativa é de que o defensor estreie na semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil. O jogo de ida acontecerá no dia 22 de setembro, no Maracanã.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar de engajado nos bastidores pela contratação de David Luiz, o Flamengo terá um compromisso importante neste fim de semana. O Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras neste domingo (12), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Apesar de decisivo, o Mais Querido não poderá contar com metade do time titular, inclusive Rodrigo Caio, que está em fase final de recuperação do processo de reequilíbrio muscular.

Compartilhe com os amigos

Veja também