Dia D: prazo de inscrição na Champions termina nesta quinta e Flamengo monitora situação de olho em David Luiz

FOTO: DIVULGAÇÃO / ARSENAL

Ao que tudo indica, a novela de David Luiz está perto do capítulo final. Isso porque, se o zagueiro aguarda uma proposta da Europa, esta quinta-feira (02) é a data limite, visto que é o dia final para as inscrições da Champions League e Europa League. Enquanto isso, o Flamengo mantém a cautela e aguarda uma definição.

David Luiz está livre no mercado e, por isso, o fechamento da janela de transferências não influencia a sua contratação para nenhum clube. No entanto, o empecilho para as equipes são os regulamentos das competições, visto que será preciso incluir o zagueiro na lista. Sendo assim, como dito, o prazo vindo da Europa é esta quinta (02) para os principais torneios. A listagem final pode ser enviada até às 19h (horário de Brasília).


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No Brasil, no entanto, a situação é mais tranquila caso o Flamengo exerça a contratação de David Luiz. As inscrições da Libertadores podem acontecer até 72 horas antes da partida da semifinal, ou seja, até o dia 19 de setembro. No Brasileirão, por sua vez, o prazo é até dia 24 deste mês. O zagueiro só não poderia atuar na Copa do Brasil, visto que as inscrições se encerraram antes das quartas de final.

Para a contratação de David Luiz, o Flamengo adota a mesma postura utilizada em negociações passadas. Com a filosofia de ‘Gelo no Sangue’ do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o Rubro-Negro trouxe alguns atletas que estavam no futebol europeu: Filipe Luís, Rafinha, Gabigol, Gerson, Pedro e entre outros.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *