Flamengo conta com experiência de jogadores na Champions para chegar com moral à final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Nesta quarta-feira (29), o Flamengo dá mais um passo rumo à Glória Eterna. O jogo contra o Barcelona de Guayaquil é válido pelo duelo de volta da semifinal da Libertadores. O técnico Renato Gaúcho terá força máxima para buscar a vaga na final do torneio continental. Desse modo, do provável time titular, ele contará com a experiência de sete atletas que já entraram em campo pela Champions League.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O zagueiro David Luiz foi o único dos que disputaram que venceu a Champions League, atuando pelo Chelsea. Em busca da segunda final da Libertadores nos últimos três anos, o Flamengo titular deve ser: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

A experiência desses jogadores também é válida pelas Seleções. Todos atletas do time titular já representaram seus respectivos países, seja nas categorias de base, olímpica ou na principal. Atualmente, nomes como Everton Ribeiro, Gabigol, Isla e Arrascaeta vêm sendo convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Com um elenco experiente, a equipe busca a vaga na decisão para enfrentar o Palmeiras, no dia 27 de novembro, em Montevidéu. No jogo desta quarta-feira (29), contra o Barcelona de Guayaquil, o Flamengo conta com a vantagem de 2 a 0 conquistada no Maracanã. O embate acontece no Estádio Monumental, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também