Flamengo passa de dez ‘jogadores europeus’ contratados na gestão Landim e mira David Luiz para aumentar lista

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Por: Letícia Marques

Rodolfo Landim assumiu o Flamengo em janeiro de 2019 e deu início ao primeiro triênio à frente do clube. A gestão do mandatário realizou altos investimentos no elenco e, não à toa, conquistou nove títulos neste período. Uma das características adquirida sob o comando de Landim é a contratação de jogadores do futebol europeu. Até o momento, foram 11 atletas vindo da Europa. A conta, no entanto, pode aumentar já que o Fla mira em David Luiz, que pode fazer crescer a lista.

De 2019 para cá, o Rubro-Negro trouxe 12 atletas que estavam atuando no futebol europeu. Os modelos de contratação variam entre compra, empréstimo ou negociação de jogadores livre no mercado. O primeiro ano de Landim à frente do Flamengo foi o que mais teve contratação ‘nível Europa’. Ao todo, foram cinco e que garantiram um dos anos mais vitoriosos da história do clube carioca: Gabi (Inter de Milão), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Rafinha (Bayern de Munique), Gerson (Roma) e Pablo Marí (Manchester City).

Em 2020 não foi diferente e o Mais Querido manteve a postura de ir à Europa para se reforçar. No entanto, desta vez, foram apenas três contratações: Thiago Maia (Lille), Isla (Fenerbahçe), Pedro Rocha (Spartak Moscou) e Pedro (Fiorentina). Já para a temporada de 2021, por enquanto, o Flamengo trouxe Bruno Viana (Braga), Kenedy (Chelsea) e Andreas Pereira (Manchester United). Cabe destacar que o Rubro-Negro vive a expectativa de ter David Luiz no elenco ainda neste ano. O zagueiro está livre no mercado após deixar o Arsenal.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


RELEMBRE AS CONTRATAÇÃOS ‘EUROPEIAS’ DA GESTÃO LANDIM:

2019:
Gabigol (Inter de Milão)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Rafinha (Bayern de Munique)
Gerson (Roma)
Pablo Marí (Manchester City)

2020:
Thiago Maia (Lille)
Isla (Fenerbahçe)
Pedro (Fiorentina)
Pedro Rocha (Spartak Moscou)

2021:
Bruno Viana (Braga)
Kenedy (Chelsea)
Andreas Pereira (Manchester United)


TÍTULOS CONQUISTADOS PELA GESTÃO LANDIM:

Campeonato Carioca – 2019, 2020 e 2021
Campeonato Brasileiro -2019 e 2020
Conmebol Libertadores – 2019
Supercopa do Brasil – 2020 e 2021
Recopa Sul-americana – 2020

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *