FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo está a dois jogos de disputar a final da Libertadores da América. A primeira partida visando chegar à decisão continental acontecerá nesta quarta-feira (22), contra o Barcelona de Guayaquil (EQU). Renato Gaúcho, no entanto, tem dois desfalques importantes para o duelo de logo mais.
Giorgian De Arrascaeta e Filipe Luís são as ausências confirmadas, pois estão em fase de transição de lesões. O meia teve um estiramento na região posterior da coxa esquerda, enquanto o lateral sofreu uma contusão na panturrilha. Ambos, contudo, têm chance de ficarem à disposição na próxima semana, no duelo de volta da semifinal da Libertadores.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Diego Ribas, por outro lado, se recuperou de lesão e vai para o jogo, mas ficará no banco de reservas, diferentemente de Bruno Henrique. O atacante ficou entre os suplentes na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, mas iniciará como titular contra o Barcelona de Guayaquil. David Luiz, que vinha aperfeiçoando a parte física, também é cotado para começar a partida na equipe principal, ao lado de Rodrigo Caio.
Para o lugar de Arrascaeta e Filipe Luís, Renato Gaúcho escalará Vitinho e Renê, respectivamente. Com isso, o Rubro-Negro entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (22), no Maracanã. A partida é válida pela ida da semifinal da Libertadores da América. O segundo e decisivo confronto acontece no Equador, no dia 29 deste mês, no Estádio Monumental, também às 21h30 (horário de Brasília).
Ele já entra com um desfalque o Renê lesma ,que n ataca na cruza na faz nada só joga pra trás.l Diego arrasta perna hoje já n e desfalque mais .já era pra ter ficado no banco a muito tempo.O Arrascaeta e outra história importante pro time faz falta e muita falta
Um elenco poderoso como o Flamengo não deveria sentir tanto a falta de desfalques( só o Arrascaeta que parece não ter um substituto à altura). O problema é que o técnico complica a equipe escalando mal ao deixar os atletas em melhores condições no banco. Na lateral direita, por exemplo, não vejo como o Matheusinho não é nem testado como titular. Por saber que os técnicos brasileiros escalam mal, muitas vezes apenas olhando o nome do jogador, com medo de perder o emprego, é que o Daniel Alves quer disputar Copa do Mundo em 2022 com quase 40 anos de idade. Ele sabe que com seu nome é possível que laterais direitos mais jovens e em melhores condições que ele fiquem fora da seleção brasileira porque os treinadores brasileiros não sabem escolher quem está em melhores condições.O único treinador brasileiro que parece saber escolher o melhor de seu plantel é o Cuca, por isso sua equipe apresenta o melhor e mais regular futebol até agora.
Se esse técnico começar de novo com Vitinho, arranjou um inimigo. Não é possível uma miopia desse nível. Apenas Diego Ribas, Andreas ou Kenedy tem futebol para jogar no lugar do Arrascaeta .