FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na última quarta-feira (22), o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, pela semifinal da Libertadores da América. Na ausência de Diego Ribas, Andreas Pereira foi titular novamente e se consagrou como um dos destaques da partida. Além disso, o meia jogou também na função de Arrascaeta. No entanto, apesar da boa atuação, o belga ainda não caiu nas graças do jornalista Celso Unzelte.
Em uma análise da partida, o jornalista afirma que Diego Ribas ainda é o titular da posição, visto que, segundo ele, é mais consistente em campo do que Andreas Pereira. Cabe destacar que o camisa 10 estava lesionado e voltou aos relacionados somente na última quarta-feira (22), mas não foi acionado por Renato Gaúcho.
— Não acho que a posição do Diego esteja ameaçada. O Andreas ainda precisa de mais sequência, mais consistência, quero ver mais. Mas já é uma grata evolução em relação aquele Andreas que jogou contra o Palmeiras e não acompanhou a marcação, saindo o gol do time paulista. Ontem ele foi fundamental em um dia sem Arrascaeta, alguém tinha que jogar naquele meio campo -, antes de completar:
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
— Chegou uma altura do jogo que ele tomou conta, embora tenha demorado um pouquinho pra pegar o embalo da coisa, mas é uma grata surpresa. Eu achava que ele não ia dar conta do recado. Agora não se pode jogar fora tudo o que o Diego já conseguiu, ele saiu por contusão e não porque deveria sair. Acho que o trabalho do Diego é mais consistente do que do Andreas Pereira, até em relação a tempo, rodagem, tudo isso conta também. Entre os dois, eu ainda ficaria com o Diego – finalizou.
Com Andreas e Diego Ribas à disposição, Renato Gaúcho tem mais dois treinamentos para escolher o titular do próximo compromisso. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o América-MG, no domingo (26), na Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
olha o nivel do “especialista” kkkkkkkkkkkk Andreas pereira e titular absoluto, coloco o diego atras do tiago maia, a idade começou a pesar, alias desde de 2019 ele não e titular.
No mínimo um jornalista paulista ou mineiro tentando sabotar o Flamengo.
Vai lavar a boca pq tá suja de merda!
Concordo com o jornalista! Apesar do grande potencial do Andreas, ele ainda está alternando bons e maus momentos. Por um lado, é mais jovem, veloz e possui um bom chute; mas por outro, não marca tão bem quanto o Diego e o fator liderança pesa ao seu favor. A transição da defesa para o ataque com o Diego, além do fato dele “desenrolar” lá trás, tornam a escolha do nosso experiente capitão como titular. Mas não será absoluto, pois além de Andreas, tem o Thiago Maia para tomar-lhe a posição.
Por isso, digo mais uma vez: NÃO PRECISAMOS DO DANIEL ALVES!!!
Acho que já deu pro Diego arrasta perna ,ele tava jogando só pelo nome ,melhor ele fim como opcao no banco ,Thiago mais ou Andreas Pereira de titular.Como o Jorge jesus ele foi pro banco pro Gerson e n teve biquinho ,como o Renato vai ter pq ele acha que dono do time.
E o Renelesma muito obrigado n da pra esse rapaz ser titular .