O que fizeram os jogadores do Flamengo nas Eliminatórias

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

Ao longo das duas últimas semanas, o Flamengo conviveu com cinco desfalques por conta de convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo, sendo quatro titulares e um reserva. Maurício Isla (Chile), Piris da Motta (Paraguai), Arrascaeta (Uruguai), Everton Ribeiro (Brasil) e Gabigol (Brasil) ficaram ausentes do Fla por cerca de 12 dias, e alguns deles tiveram grande destaque pelas suas respectivas Seleções.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Everton Ribeiro somou pontos importantes com o treinador da Seleção Brasileira, Tite. Isso porque, o camisa 7 do Flamengo marcou dois gols, nas vitórias por 1 a 0 sobre o Chile e 2 a 0 em cima do Peru. Além das bolas nas redes, o atleta tivera grandes atuações e ficou em campo durante 109 minutos somando as duas partidas, média de 54 por jogo.

 

Gabigol, por sua vez, não conseguiu balançar as redes pela Seleção Brasileira. Contudo, o centroavante se destacou pela desenvoltura no ataque da Canarinho e, além disso, participou das jogadas de dois dos três tentos assinalados pelo Brasil nos duelos contra Chile e Peru. Ele estava em campo durante 162 minutos, obtendo média de 81 por jogo.

De Arrascaeta também teve grande destaque, mas pela Seleção Uruguaia. O meio-campista participou de três duelos pela Celeste Olímpica, marcou dois gols, um contra o Peru, outro diante da Bolívia. Além disso, apesar de não ter balançado as redes, o meio-campista chamou a atenção no confronto com o Equador, pois tivera uma boa atuação. Somando as partidas, ele esteve em campo durante 231 minutos, média de 77 por jogo.

Maurício Isla, contudo, foi o atleta do Flamengo que mais atuou nesta Data Fifa. Ele não foi substituído, ficando em campo 270 minutos, ou seja, média de 90 por jogo (sem contar acréscimos). No entanto, o Chile não foi feliz nas três rodadas que disputou das Eliminatórias: perdeu por 1 a 0 para o Brasil, empatou em 0 a 0 com o Equador e também foi derrotado pela Colômbia, por 3 a 1.

Piris da Motta, no entanto, sequer entrou em campo. Ele foi convocado pelo Paraguai, chegou a se reapresentar, mas sentiu dores no tendão de Aquiles e retornou ao Flamengo antes mesmo de terminar a Data Fifa. O volante, inclusive, já iniciou tratamento no Flamengo e deve ficar de fora da lista de relacionados do Rubro-Negro nos próximos compromissos.

Ou seja, dos cinco, quatro convocados atuaram por tempo considerável nesta Data Fifa e devem voltar a ser chamados para os jogos de outubro, novamente pelas Eliminatórias. Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol se reapresentam ao Flamengo apenas no sábado (11), às vésperas do duelo contra o Palmeiras. A utilização como titular do quarteto é dúvida na comissão técnica, pois dependerá de como os atletas estarão fisicamente. O confronto com o Alviverde acontece no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília) de domingo (12), válido pela 20ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ih, me esqueci do Pedrão!!!

  • Seriam 6, se BH não tivesse se lesionado!

Comentários não são permitidos.