FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo ainda era comandado por Reinaldo Rueda quando foi derrotado pela última vez pelo Palmeiras, em novembro de 2017. Sendo assim, sete dos 11 titulares, que chegaram ao clube entre 2019 e 2020, nunca souberam o que é ser superado pelo rival paulista vestindo o Manto Sagrado. Além deles, Diego Ribas, o camisa 10 e capitão da Gávea, também passou batido pelo Alviverde durante os pouco mais de cinco anos de Rubro-Negro.
A matéria levou em consideração os últimos – e poucos – jogos de Renato com força máxima para chegar, então, ao número de titulares que nunca foram derrotados pelo Palmeiras desde chegaram ao Flamengo. Do setor defensivo, apenas Diego Alves estava presente naquele revés por 2 a 0 em novembro de 2017, no Allianz Parque. Filipe Luís, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Isla sequer pertenciam ao clube à época. Cabe pontuar, ainda, que os outros dois zagueiros, Léo Pereira e Bruno Viana, também podem entrar na contagem.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Do meio de campo para frente, apenas Willian Arão e Everton Ribeiro já terminaram um jogo sem pontuar diante do Palmeiras. Diego Ribas, apesar de já pertencer ao Mais Querido, não estava em campo no dia 12 de novembro, quando o rival venceu pela última vez no clássico interestadual. Os outros nove titulares naquela ocasião eram: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, R. Vaz, Renê, Cuellar, Paquetá, Everton Cardoso e Vizeu.
Pacotão de reforços para 2019, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol também nunca saíram de campo sem garantir pelo menos um ponto diante do Palmeiras. Da chegada do trio para cá, foram seis jogos entre as equipes: quatro vitórias e dois empates (um deles garantiu o bicampeonato da Supercopa ao Rubro-Negro).
No próximo domingo (12), os atletas terão outra oportunidade de manter a estatística favorável diante do rival. Isso porque, Flamengo e Palmeiras vão a campo pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.