Torcida do Fla se reencontra com o Maracanã na Libertadores após 18 meses; Barcelona também foi rival na ‘despedida’

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo está próximo de viver mais um momento histórico rumo à glória eterna. Isso porque, o clube, acostumado a ser empurrado por multidões, voltará a cumprir um compromisso pela Libertadores diante da Maior do Mundo nas arquibancadas do Maracanã. O reencontro acontece mais de um ano e seis meses depois, quando o Mengo enfrentou o mesmo Barcelona de Guayaquil, no dia 11 de março de 2020, na competição continental.

A partida desta quarta-feira (22), conforme citado, contará com a presença da Nação pela segunda vez no Maraca desde o início da pandemia. Contudo, será a primeira pela Libertadores – visto que a outra foi contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Ciente da importância do compromisso contra o Barcelona, torcedores já esgotaram o setor Norte e restam poucos para a Sul do Maraca. A Prefeitura do Rio libertou até 50% da capacidade máxima.

Mais de 58 mil torcedores estiveram presentes na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona – gols de Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique. À época, a equipe era comandada por Jorge Jesus. Foi, inclusive, seu último compromisso como técnico do Flamengo na Libertadores da América. O comandante se despediu do Brasil, rumo a Portugal, sete jogos depois.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O provável que time que vai a campo nesta quarta (22) contará com algumas mudanças confirmadas em relação aos 11 iniciais de 2020. A começar pela lateral direita, que à época tinha Rafinha, atualmente no Grêmio, e hoje conta com Isla. O lado esquerdo também sofre com a baixa de Filipe Luís, lesionado, e Renê é o reserva imediato. Ainda no setor defensivo, a zaga era formada por Gustavo Henrique e Léo Pereira. A tendência, agora, é que Rodrigo Caio forme dupla com alguém – há uma enorme expectativa para que seja David Luiz.

O meio escolhido por Jorge Jesus era formado por: Diego Ribas (Thiago Maia), Gerson e Arrascaeta (Michael). Dos titulares, apenas o camisa 10 estará à disposição de Renato Gaúcho nesta quarta-feira (22). O uruguaio segue em processo no departamento médico e só deverá retornar no jogo da volta, no Equador.

Com o camisa 27 de volta, a tendência é o que setor ofensivo de Jorge Jesus se repita com Renato, nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília). Na ocasião, o Mister optou por Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol – trio que se mantém até hoje.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quanta saudade! O décimo segundo jogador está finalmente retornando. Agora quero ver jogador fazer corpo mole ou colocar sapato alto e técnico fazer merda. Vão receber troco na hora.

Comentários não são permitidos.