FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Atualmente, o Flamengo possui um dos elencos mais badalados do futebol brasileiro. Porém, alguns jogadores ainda sofrem com a desconfiança por parte da torcida. Esse é o caso do lateral Renê, que foi titular na vitória do Mengão sobre o Barcelona (EQU), na última quarta (22), e teve uma atuação sólida. E os números do atleta mostram que ele sempre manteve uma regularidade na parte defensiva.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Segundo dados divulgados pelo SofaScore, portal especializado em estatísticas, o lateral não cometeu erros defensivos que acabaram em gol, isso durante 10.253 minutos em que esteve em campo. Com a camisa do Flamengo, contando competições nacionais e internacionais (excluindo estaduais), Renê disputou 139 jogos (111 como titular), marcou três gols e deu 12 assistências. Na parte defensiva, o atleta realizou 325 desarmes, 257 interceptações e teve 691 bolas recuperadas.
Veja a publicação:
Renê (29 anos) pelo @Flamengo em torneios nacionais e internacionais:
⚔️ 139 jogos (111 titular)
⚽️ 3 gols
?️ 12 assists
? 325 desarmes (2.3 / j!)
⤴️ 257 interceptações (1.8 / j)
? 691 bolas recuperadas
? Nota 7.15
? Não teve erros que levaram a gol (em 10.253 mins!)! ?? pic.twitter.com/PRgr9nf1Ov
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) September 23, 2021
Entretanto, parte da Nação entende que o jovem Ramon, lateral esquerdo da base, merece uma oportunidade como titular. Mas no primeiro duelo da semifinal da Libertadores, Renê substituiu Filipe Luís, que esteve fora devido a uma lesão, e contribuiu bem na defesa, ajudando a equipe de Renato Gaúcho sair do confronto sem levar gols.
O próximo objetivo de Renê e do Mais Querido será o Brasileirão, no domingo (26). O Fla visita o América-MG, em Belo Horizonte, às 11h (horário de Brasília), e busca se reabilitar na competição. Em terceiro lugar na tabela com 34 pontos, o Mengo precisa vencer para encostar na liderança e não deixar os rivais escaparem.
Quanto a mim não vai calar, as pressões que o Flamengo sofreu ontem no primeiro tempo surgiram todas pelo lado esquerdo. Tecnicamente e ofensivamente o Renê é muito inferior ao Ramon.
Cala críticos ?! Esse Renê Eno tal do Isla são dois perebas . Não fazem uma jogada de linha de fundo . Chega a ser gritante a diferença deles pra Felipe Luiz e Mateuzinho respectivamente.
Não acerta uma cabeçada, o gol do Grêmio foi em cima dele, o lance que o David Luiz nesse jogo defendeu no chão foi pq ele mais uma vez perdeu na cabeça, mas tirando esses lances ele teve bons desarmes, sejamos justos tb
A mim não cala.
Não sabe fazer um cruzamento (parece que não treina esse fundamento, que ele é tão fraco).
Para fazer justiça, podemos dizer que tem raça e só, pois contar com ele, é viver em apuros.
Mas RG está se tornando especialista em recuperar toupeiras….rs
Como diz o ditado, “o pior cego é aquele que não quer ver”! As estatísticas estão aí para mostrar a performance geral do atleta e quem prefere acreditar em opiniões que contrariam esses valores, no mínimo é maluco, burro ou mal caráter! Inclusive, o próprio Renê já foi eleito o melhor lateral do Brasileiro-2018.
Tenho acompanhado os seus jogos e gostado muito do seu desempenho, embora não apresente um futebol tão bonito e exuberante quanto o do nosso titular Filipe.