Representantes de David Luiz tem acordo de liberação com a diretoria do Fla em caso de proposta da Europa

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ARSENAL

Na última sexta-feira (12), Flamengo e David Luiz apararam as arestas e apalavraram a negociação pelos serviços do zagueiro. O atleta, que estava sem clube desde a saída do Arsenal, da Inglaterra, chega para suprir os problemas do Mais Querido no miolo de zaga. No entanto, a Nação tomou um susto neste sábado (11), quando foi divulgado um ‘acordo de cavalheiros’ entre representantes do jogador a diretoria rubro-negra. A cláusula permite que, caso uma proposta chegue da Europa, o defensor pode ser liberado imediatamente.

Tal função de contrato é semelhante à do lateral Rafinha. Após a saída de Jorge Jesus, o ex-camisa 13 do Fla recebeu uma proposta do Olympiacos e o Rubro-Negro teve de liberar o atleta para a equipe grega. O jogador retornou ao Brasil após seis meses de Europa, mas assinou com o Grêmio, após longa novela com o Flamengo. Dessa forma, caso receba uma opção contratual do Velho Continente, o Mais Querido não tem a opção de recusá-la. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

O acerto entre o empresário do zagueiro, Júlio Taran, junto a diretoria do Flamengo, aconteceu em reunião na tarde dessa sexta (10), em São Paulo. Além de tal acordo, as partes ainda confirmaram o vínculo até dezembro de 2022, faltando apenas a assinatura de David Luiz. Vale destacar que, o Rubro-Negro pode anunciar a contratação do defensor a qualquer momento.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Após a assinatura, o Flamengo correrá contra o tempo para entregar a documentação do atleta, a fim de que ele estreie o mais rápido possível. David Luiz já não pode mais participar da Copa do Brasil, visto que o prazo de inscrições no torneio já se encerrou. No entanto, para a Libertadores e Brasileirão, o Rubro-Negro ainda pode contar com o atleta, desde que tenha o nome publicado no ‘BID’ até o dia 17 de setembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Infelizmente, não havia ninguém disponível melhor no mercado, por isso o Mengão teve que aceitar essa condição do David Luiz para reforçar a sua zaga. O único zagueiro que inspira mais confiança no elenco do Mengão é Rodrigo Caio, que, infelizmente, vive mais no DM do que no campo. Léo Pereira e Gustavo Henrique deram uma melhorada, mas ainda estão muito longe de serem dois zagueiros que nos deixem tranquilos para os jogos decisivos que virão pela frente. Bruno Viana não está à altura do elenco rubro-negro. Um zagueiro que poderia crescer ao longo destas temporada é o Natan, mas Ceni não queria trabalhar com ele. Do mesmo modo que devolveu o Lázaro para o sub-20, ele quis queimar o Natan substituindo-o em um primeiro tempo de uma partida do Brasileirão 2020 só porque o garoto perdeu uma bola no meio-campo que não deu em nada. A má vontade de Ceni com Natan foi decisiva para a diretoria vendê-lo barato ao RB Bragantino. O único bom zagueiro acessível financeiramente ao Mais Querido no momento é David Luiz, embora seria muito melhor contratar alguém jovem e disposto a ficar no clube, como Andreas e Kenedy.

  • Essa cláusula tá me cheirando mal.

    Se ele não for convocado pra Copa do Mundo de 2022 vai sair na janela da Copa pra qualquer time europeu que aceite pagar (isso inclui Turquia, Grécia…. times que costumeiramente procuram nossos atletas)

  • Não entendi esta da diretoria, o cara faz marra para vir,deixa o Flamengo em plano C, vai ganhar um salário alto para padrões de zagueiro aqui na América do Sul, diferente com vinham falando que ele aceitaria vir por salários mais baixos, tem ainda está cláusula???? Não seria ser rebaixar Demais? Falta agora ele dizer que sempre foi flamenguista etç kkkkk pareçe que é o Messi,não dizendo que seja mal jogador e que não vai dar certo, pareçe super astro,igual CR 7 no início da carreira

  • A nós, torcedores do Flamengo, só resta esperar que, pelo menos desta vez, os dirigentes tenham combinado o parcelamento das luvas oferecidas ao jogador em parcelas iguais até o fim de 2022, acertando que o pagamento das luvas será considerado finalizado no dia da saída do jogador caso suas parcelas mensais estejam em dia. Isso evitará que se pague luva para um tempo em que o jogador não estará mais no clube, como foi o caso do Rafinha.

Comentários não são permitidos.