Rodrigo Caio volta a ser desfalque após cumprir maior sequência em campo com Renato

FOTO: GILVAN SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo não vai com força máxima para esta 22ª rodada do Brasileiro, contra o América-MG. Os momentos cruciais nas competições mata-mata, principalmente na Libertadores, e o abarrotado calendário fizeram com que Renato Gaúcho optasse por poupar algumas peças na equipe. Também há o caso de Rodrigo Caio, suspenso pelo terceiro amarelo. A punição encerra a maior sequência de jogos do defensor na ‘Era’ Portaluppi.

Rodrigo Caio retornou aos gramados na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, pelo jogo que levou o Flamengo à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez com o elenco atual. O embate ocorreu no dia 15 de setembro, no Maracanã, diante de quase 6.500 torcedores, e marcou a volta do defensor depois de quase dois meses no departamento médico.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Depois disso, Rodrigo Caio emendou a maior quantidade de jogos com Renato e também foi a campo nos outros dois compromissos da equipe rubro-negra. Na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, pelo Brasileirão, e na vitória pelo mesmo placar diante do Barcelona de Guayaquil, na semifinal da Libertadores. Ficando, assim, a um jogo de igualar seu recorde na temporada – quatro partidas em sequência.

Sem Rodrigo Caio e David Luiz, o Flamengo deve ir a campo neste domingo (26) com Gustavo Henrique e Bruno Viana na zaga. Léo Pereira, expulso na semifinal da última quarta-feira (22), é outra opção para Renato Gaúcho. O Mais Querido enfrenta o América-MG às 11h (horário de Brasília) deste domingo (26), na Arena Independência, em Minas Gerais.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Porque estão colocando noticia velha em destaque?
    E outra, não foi desfalque, ele foi poupado, como muitos outros.

  • Flamengo perdeu pro grêmio foi de 1×0

  • Notícias que parecem ser do Olé… Falando sério, esse jogador é de brinquedo, só pode! SRN

  • O Mister é treinador; renato e fanfarrão e firuleiro. Mas a diretoria do Flamengo conhecia bem a peça. Não vai demorar o fanfarrão vai “inventar” que o Flamengo também é copeiro. A culpa é de quem contratou e mantém esse cascateiro.

  • por isso que eu tirava o chapeu pro mister…

    jogador e pago pra jogar bola e NÃO videogame.. e cá entre nós, muito bem pago.

    se poupa e se machuca em treinamentos!!

    fala Sérgio.