FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo de Renato Gaúcho passou com propriedade por quatro desafios até chegar à semifinal da Libertadores 2021. Para isso, contou com a contribuição de sete atletas nos 14 gols continentais marcados sob o comando de Portaluppi. Gabigol, com quatro bolas na rede, é o artilheiro da competição no período – ou seja, com o novo treinador. Além dele, Bruno Henrique, Arão, Arrascaeta, Vitinho, Michael e Rodrigo Caio também deixaram suas marcas rumo à glória eterna.
Michael foi o primeiro a marcar gol na Libertadores sob o comando de Renato, na vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia, dia 14 de julho, na Argentina. O confronto estabeleceu a estreia de Portaluppi no comando técnico do clube. Na sequência, no Mané Garrincha, diante da presença de cerca de seis mil torcedores, Vitinho (2), Arrascaeta e Rodrigo Caio foram os grandes nomes da goleada por 4 a 1.
ARTILHEIROS DO FLAMENGO NA LIBERTADORES COM RENATO
- Gabigol: 4 gols
- Vitinho: 3 gols
- Arrascaeta: 2 gols
- Bruno Henrique: 1 gol
- Willian Arão: 1 gol
- Rodrigo Caio: 1 gol
- Michael: 1 gol
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Gabigol, o artilheiro, só marcou na fase seguinte, quando o Flamengo esbarrou com o Olimpia nas quartas de final da Libertadores. Logo na ida, o camisa 9 guardou duas vezes na goleada por 4 a 1 sobre os paraguaios, no Estádio Manuel Ferreira. Vitinho e Arrascaeta fecharam o marcador. O massacre no confronto de volta, também no Mané Garrincha, contou com mais dois tentos do maior goleador da história do clube no torneio e com outros de Bruno Henrique, Arão e Salcedo (contra). Na ocasião, o Mais Querido se classificou por 5 a 1 – com 9 a 2 no agregado.
Agora o cenário é outro e o Flamengo abre a semifinal diante de sua torcida, atuando como mandante, no Maracanã. Renato terá, enfim, o primeiro contato com a Nação no clima da Libertadores. Não à toa já foram vendidos cerca de 20 mil ingressos para o encontro com o Barcelona, naquele que é o último no Brasil antes de uma possível decisão. O embate acontece nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília). Andreas Pereira, David Luiz e Kenedy também podem ‘estrear’ pela competição no Maraca.