FOTO: REPRODUÇÃO/CBF TV
Com Gabigol em ação, o Brasil venceu o Chile por 1 a 0, na última quinta-feira (02), mas não convenceu. Uma das principais críticas sobre as decisões de Tite foi o posicionamento de Gabigol, que atuou mais afastado da grande área, sobretudo na ponta direita. Em coletiva de imprensa da CBF, neste sábado (04), o treinador da Seleção justificou a função do camisa 9 na partida e falou em ‘liberdade’ e ‘movimentação’ para definir o atleta.
– Gabriel Barbosa, liberdade. Nós acompanhamos o Gabi, tanto no Flamengo, tanto no Santos. Ele precisa de espaço, de movimentação. Se for para ter o Gabriel só como pivô, vou tirar as características de melhor dele. Assim, o técnico estaria querendo que ele faça o que ele não faz no seu melhor. Então, ele tem essa liberdade de movimentação, mas em sequência a presença de área.
– Se a bola vier de lado, do oposto ou do fundo, ele está presente na área, para ser o ‘homem-gol’, sim. Mas ele gosta dessa liberdade, Não à toa, no Santos, a origem dele foi de externo. Ter esses movimentos todos de liberdade. Ele é principalmente centro direita, que é onde ele se sente melhor, onde tem a liberdade criativa do atleta.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com Gabigol à disposição, a Seleção Brasileira encara o clássico contra a Argentina, neste domingo (05), em mais uma rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O duelo será disputado às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Flamengo tem 66,1% de aproveitamento na temporada, contra 48,6% do Cuiabá O Flamengo se prepara…
Candidatos do Flamengo participaram de debate na última segunda-feira (18) As eleições para presidência do…
Luiz Eduardo Baptista garantiu a permanência de Filipe Luís no Flamengo Na última segunda-feira (18),…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Luiz Eduardo Baptista usou as finanças para atacar a atual gestão No debate dos candidatos…
Confira os números da mais recente pesquisa para a corrida presidencial do Flamengo Faltam três…
Ver comentários
Liberdade preso na lateral?
Tá "serto" seu Adenor!
Se eu chamar o Tite de burro, estarei ofendendo o próprio burro que não iria gostar da comparação! E essa justificativa heim? Falou-se muito e não disse nada! Um poeta!