Trio de ataque do Flamengo pode chegar a 70 participações diretas na Libertadores

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Responsáveis por 51 dos 118 gols do Flamengo na temporada, o trio de ataque mais efetivo do futebol brasileiro pode atingir outra marca histórica na Libertadores. Isso porque, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol contabilizam, juntos, 67 participações diretas em tentos pela Copa Continental desde 2019 – quando chegaram ao Mais Querido. Com a possibilidade de dois jogos por disputar, caso Rubro-Negro avance à final, o número pode chegar aos 70.

Gabigol, o maior artilheiro do clube na história da Libertadores, é quem detém a maior média: 21 gols e seis assistências. Bruno Henrique aparece na sequência com 13 bolas na rede e 11 contribuições como garçom da equipe – números válidos pelo torneio continental desde 2019. Nesta temporada, a dupla participou diretamente de 22 tentos da equipe rubro-negra na competição.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Arrascaeta fecha a impressionante contagem do trio, com seis gols e dez assistências pela Libertadores da América entre 2019 e 2021. Fazendo o recorte da atual temporada, dez dos 29 jogos do meia foram pelo torneio continental – assim como quatro bolas na rede e cinco passes para tentos da equipe.

Renato Gaúcho terá todo setor ofensivo à disposição para o duelo decisivo desta quarta-feira (29), contra o Barcelona. Portanto, é provável que o Flamengo vá a campo, às 21h30 (horário de Brasília), no Monumental Isidro Romero Carbo, com Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol entre os titulares. A única baixa do time carioca é Thiago Maia, que sequer acompanhou a delegação no Equador.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *