FOTO: REPRODUÇÃO
Às vésperas de mais uma semifinal de Libertadores na história, o Flamengo tenta driblar os problemas recentes para buscar vantagem diante do Barcelona de Guayaquil, no Maracanã. As ausências de Arrascaeta e Filipe Luís certamente são as principais dores de cabeça de Renato para o compromisso desta quarta-feira (22). Para Zico, por exemplo, o camisa 14 é o jogador que mais faz falta no atual elenco – justamente por sua capacidade de finalização e suporte ao setor ofensivo.
Ainda de acordo com o maior ídolo da história do Flamengo, o meia Giorgian De Arrascaeta, hoje, é imprescindível no clube. O uruguaio teve um estiramento na coxa esquerda constatado no último dia 13 de setembro e se tornou ausência para Renato Gaúcho desde então.
– No momento, o Arrascaeta é quem faz mais falta. Há um tempo já foi o Everton Ribeiro. Se perder os dois então, fica muito difícil. São jogadores que descobrem os passes certos. O Arrascaeta tem sido importante na finalização, ele tá jogando mais a frente que o Everton, e aí finaliza mais e faz mais gols. Ele não só deixa os caras na cara do gol, como também faz os gols. Ele é imprescindível para o time do Flamengo -, disse durante entrevista aos canais ESPN.
Em contramão, Diego Ribas se recuperou do edema na panturrilha e se juntou aos companheiros no treinamento da última segunda-feira (20). Portanto, estará novamente à disposição de Renato Gaúcho. Há, também, uma grande expectativa pela estreia de David Luiz – que deve ser definida justamente após as atividades no Ninho do Urubu desta terça-feira (21).
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O primeiro encontro entre Flamengo e Barcelona, pela semifinal da Libertadores, ocorrerá nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O compromisso ainda contará com a presença de mais de 25 mil flamenguistas nas arquibancadas do Templo Sagrado – visto que 50% da capacidade do estádio foi liberada para Nação. O setor Norte, por exemplo, esgotou há dias.
Arrascaeta é o cérebro do time. O único jogador com 100 porcento de qualidade e inteligência igualitária para substituir o Arrascaeta está no Manchester City e chama-se De Bruyne. Joga muuuito!
Substituir o Arrascaeta e esperar pela mesma qualidade e eficiência é na minha opinião, algo praticamente impossível sem um jogador a altura e que custe milhões de euros! Por isso, acredito que o Flamengo deveria jogar em um esquema com base no 3-5-2, mantendo W. Arão mais plantado para proteger a zaga e Diego (ou Thiago Maia) Andreas (caso substituia o Arrasca) e Éverton mais centralizados, para povoar o meio e melhorar a construção das jogadas. Por fim, os laterais se transformam em alas e os atacantes fecham nos lados, sempre visando a direção do gol!
Com o elenco que o Flamengo tem, é claro que existem várias maneiras de armar o time. Eu só acho que não dá é para o Andreas jogar de 2° volante, mesmo que ele se sinta melhor ali. Ficou nítido que, ou ele não tem essa habilidade de marcação para ser o 2° volante, ou não está familiarizado com o tipo de futebol que é praticado aqui no Brasil. Até o Diego Ribas conseguiu se adaptar pra jogar de 2° volante.
Libero todos os canais de televisão (DAZN, Conmebol TV, combate, discoverys, Estádio TNT, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 30.000 filmes, + todas as séries. Por apenas R$ 39 e o Teste é grátis.
-Todo o conteúdo da Netflix e da Disney Plus incluídos.
-Não necessita de antena? NÃO!
-Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
-Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
-Não precisa de qualquer aparelho de sky, oi ou Net.
-Me chama no WhatsApp 21 98878-8640 que eu te explico e te envio teste gratuito.
Teste totalmente grátis de 6 horas e sem compromisso.
O esquema de jogo do flamengo atual é o mesmo que foi implantado com sucesso pelo JJ,
todas as vezes que o flamengo tentou sair dele se deu muito mal, vide o trabalho do Dome.
Já falei isso antes, a pessoa da central de inteligência que indicava as contratações saiu do
clube, porque desde 2020 que o flamengo sabia da necessidade de um zagueiro e David
Luiz só veio pela situação do zagueiro e pela pressão da torcida, lembro que Braz e Spindel
foram a Europa e trouxeram um cara pra reserva do Gabigol e mais um volante. Agora
Arrascaeta tá fora e “não tem ninguém pra substituir”, o flamengo jogou várias vezes contra
Nacho Fernandez e não viu o valor do cara. Fora David L as contratações foram equivocadas.
Quem hj faz e fará muita falta é Gustavo Cuellar
Por q com ele em camampo poderíamos ter toda confiança na proteção dzaga
Coisa q hj em dia não temos nenhuma
Com toda sobrwcaaarga q tem Wiliam Arão
Nessa partida contra o Grêmio, o técnico Renato Gaúcho poderia ter testado a seguinte formação : Como volantes Wiliam Arão e Tiago Maia e meio-campo Everton Ribeiro e Andreas Pereira.
Obs: Andreas Pereira tem muita habilidade e bom passe, chuta muito bem também.
Eu acho que o único jogador que se aproxima das características de Arrascaeta.
Pois é. Só não vê quem não quer. Os únicos que tem habilidade para substituir Arrascaeta no atual plantel são Andreas, Diego Ribas ou Kenedy. Se aparecer outro como titular é por pura teimosia do Renato, então ele que arque com as consequências.
Pois o Renato continua com sua teimosia e foi assim que tomou de 5 quando era técnico do Grêmio.
Teve a grande oportunidade de colocar o Andreas na posição do Arrascaeta e não fez por pura teimosia. Depois vem com conversa que não gosta de improvisar jogador.Agora eu te pergunto, colocar o Vitinho no lugar do Arrascaeta é o que???
Minha escalação hoje seria;
Diego Alves,Matheuszinho, Rodrigo Caio e David Luiz, Ramon,Thiago Maia e Arão, Everton Ribeiro, Andreas, Bruno Henrique e Gabigol.
O arrascaeta é o único titular que não
tem substituto. O mais próximo é o Andreas. Mas o Renato insiste no sonâmbulo Vitinho, que não acrescenta nada.
É incrível como o Everton Ribeiro não tem personalidade para assumir o protagonismo, quando precisa dele.