Após dar sequência a Renê em jogos ‘tranquilos’, Renato recorre a Ramon em decisão na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES & ALEXANDRE VIDAL

Nesta quarta-feira (27), o Flamengo perdeu para o Athletico-PR por 3 a 0 e deu adeus à disputa da Copa do Brasil. Em atuação coletiva bastante apagada, com problemas internos e comissão técnica ‘perdida’, o Rubro-Negro não conseguiu a classificação para a final. Para ‘provar’ algumas táticas inusitadas de Renato, a torcida atentou para a entrada de Ramon na ‘fogueira’. Isso porque, em jogos de menor grau de dificuldade, o treinador havia utilizado Renê como titular.

A disputa de posição entre Renê e Ramon foi tema de diversos programas esportivos nas últimas semanas. Isso porque, na ausência de Filipe Luís, lesionado, a vaga na lateral-esquerda do Mengão estava em aberto. Contudo, Portaluppi optou por utilizar o mais experiente, mas não obteve sucesso. O camisa 6 falhou de maneira consecutiva e irritou a torcida rubro-negra em diversas oportunidades. O cotejo diante do Fluminense foi a gota d’água, já que o ex-Sport foi vaiado no Maracanã.

CONFIRA A SEQUÊNCIA DE RENÊ E RAMON DESDE O JOGO CONTRA O PALMEIRAS:

Renê:
9 jogos disputados
6 como titular
1 gol
4 erros claros (resultaram em gol)

Ramon:
5 jogos disputados
2 como titular
nenhum gol
226 minutos

Desde que entrou em campo contra o Palmeiras, pela 20ª rodada do Brasileirão, Ramon não havia recebido mais nenhuma oportunidade no time titular. A opção por Renê intrigava a torcida, visto que o experiente lateral vinha em declínio e o Garoto do Ninho pedia passagem. Dessa forma, a atitude de Renato na partida contra o Athletico-PR deixou os rubro-negros furiosos, já que, por um momento, pareceu que o treinador estaria tentando deixar o Garoto do Ninho em ‘saia justa’.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Renê e Ramon à disposição, Renato precisa encontrar soluções para o Mais Querido retornar ao caminho das vitórias. No entanto, o próximo compromisso é mais uma decisão, dessa vez válida pelo Brasileirão. Neste sábado (30), o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, em jogo válido pela 29ª rodada da liga nacional. A partida acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Depois a torcida não tem razão em criticar. Muitos erros em vários setores, comissão técnica, departamento médico, jogadores pisando na bola. E a diretoria assistindo de longe. Não é de hoje que esses erros vêm se repetindo. Custaram o tri-brasileiro, a Copa do Brasil e se não forem sanados, até a Libertadores.

Comentários não são permitidos.