Após garantir classificação na Libertadores, Flamengo tenta quebrar sequência negativa no Brasileirão

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo garantiu a classificação à final da Libertadores na quarta-feira (29), ao vencer o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0. O resultado foi muito comemorado por atletas, comissão técnica e torcida, visto que é a segunda decisão da América em três anos. No entanto, se no mata-mata continental o Mengão vai bem, no Brasileirão as vitórias não vem. O Mais Querido não triunfou nos últimos dois compromissos e busca a reabilitação na liga nacional neste domingo (03).

No momento, o Mais Querido ocupa a quarta colocação do Brasileirão, com 35 pontos e dois jogos a menos que os demais. No entanto, nas últimas rodada, o Rubro-Negro desperdiçou chances de ouro de encostar nos líderes e foi ultrapassado pelo Fortaleza. Na 21ª jornada, logo após eliminar o Grêmio na Copa do Brasil, o Mengo perdeu para o Tricolor por 1 a 0, no Maracanã. Depois, enfrentou o América-MG fora de casa e, mesmo depois de abrir o placar nos minutos finais, sofreu o empate.

CONFIRA OS ÚLTIMOS TRÊS JOGOS DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO:

América-MG 1 x 1 Flamengo – 26/09
Flamengo 0 x 1 Grêmio – 19/09
Palmeiras 1 x 3 Flamengo – 12/09

Além disso, o Mais Querido não deve ter força máxima na próxima rodada do Brasileirão. Isso porque, na quarta-feira (29), o Flamengo garantiu a classificação à final da Libertadores ao vencer o Barcelona de Guayaquil, no Equador. Dessa forma, após longa viagem, o técnico Renato Gaúcho estuda poupar alguns titulares que apresentaram cansaço no retorno. No entanto, não se sabe ao certo quantos atletas não estarão à disposição.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de recuperar a boa fase no Brasileirão, os comandados do técnico Renato Gaúcho iniciam o plano de preparação visando o confronto deste domingo (03). Em jogo válido pela 23ª rodada, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *