Aproveitamento do Flamengo cai em 33% em jogos sem Arrascaeta

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Não é novidade para ninguém que o Flamengo montou um elenco forte o suficiente para suprir baixas sem perder qualidade. O que não quer dizer que o grupo não encontre dificuldades no caminho e a ausência de Arrascaeta é, talvez, a maior prova disso. Sem o uruguaio, o aproveitamento rubro-negro, que era de 82% no Brasileirão, cai para 49% – e o número de derrotas dobra.

Arrascaeta esteve presente em nove vitórias e duas derrotas em 11 jogos pelo Brasileirão 2021. Por outro lado, o Rubro-Negro conquistou cinco triunfos e lamentou quatro vitórias nos 13 compromissos que cumpriu sem o craque à disposição. Além disso, a média de gols, que antes era de 2,64, despencou para 1,31 sem a presença do camisa 14.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O meia teve lesão de gravidade moderada no músculo reto anterior da coxa direita, quando ainda estava em compromissos pela Seleção, nas Eliminatórias – dia 07 de outubro. Sem condições de ir a campo no primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil, Arrascaeta segue em tratamento no departamento médico, mas ainda não avançou para os trabalhos físicos. Portanto, não há, ainda, nenhum prazo de retorno.

Sendo assim, Arrascaeta se une a Bruno Henrique e David Luiz como desfalques certos para o primeiro encontro entre Flamengo e Athletico-PR, pela semifinal da Copa do Brasil. A bola vai rolar pela primeira vez nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *