Assim como no profissional, Flamengo e Atlético-MG lideram Brasileirão Sub-20

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/ FLAMENGO

O Brasileirão de 2021 vai chegando à sua reta final e se desenhando para uma disputa pelo título entre Flamengo e Atlético-MG. Coincidentemente, os dois clubes também se destacam no torneio nacional nas categorias de base. Isso porque, no Campeonato Brasileiro Sub-20, o time mineiro lidera a competição, seguido pelo Rubro-Negro.

Entretanto, o Mengo ainda tem uma partida a menos e pode ultrapassar o rival, terminando a primeira fase na liderança. O Atlético-MG possui 37 pontos em 19 duelos, enquanto o Fla soma 36 em 18 jogos. Como o regulamento prevê turno único, as 20 equipes jogam contra todos apenas uma vez, e o time mineiro precisa torcer contra o Clube da Gávea. No profissional, por sua vez, o Rubro-Negro está 11 pontos atrás do adversário direto na briga pelo título, 42 contra 53.

No último sábado (09), o Mengão derrotou a Chapecoense fora de casa por 3 a 1 com gols de Pedro Arthur, Thiaguinho e Matheus França. O último, apesar de fazer parte da equipe sub-17, foi chamado para a categoria de cima e manteve o bom desempenho. O jogador, inclusive, renovou seu contrato com o Flamengo com multa milionária.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Agora, o Fla encara o Athletico nesta terça (12), fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-20, às 15h15 (horário de Brasília). Como se classificam os oito primeiros para as quartas de final, o time já está garantido na fase seguinte, mas uma vitória simples deixa os Garotos do Ninho na liderança do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também