FOTO: REPRODUÇÃO
Garantido na finalíssima da Copa Libertadores, o Flamengo terá pela frente o Palmeiras na decisão continental. No entanto, o Atlético-MG, adversário do Alviverde na semifinal do torneio, promete lutar na justiça pela vaga. Na última quarta-feira (29), o clube mineiro enviou um ofício à Conmebol solicitando a anulação do gol do time paulista no empate por 1 a 1, no Mineirão, no dia 28, que eliminou o Alvinegro.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Na documentação, o Atlético-MG anexou imagens da invasão do campo do atacante Deyverson, que estava na reserva, antes da conclusão da jogada que terminou com Dudu marcando o tento palmeirense. A informação foi divulgada primeiramente pela “Rádio Itatiaia”.
“A teor da regra 3.9 do Laws of the Game 21/22 da International Football Association Board, se, apos a marcação de um gol o arbitro perceber que um jogador substituto da equipe que o marcou se encontrava dentro do campo naquele momento, o arbitro deve invalida-lo e reiniciar o logo com um tiro livre direto, executado do local em que a pessoa extra estava”, escreveu o Atlético-MG para a Conmebol no ofício enviado.
Os mineiros citaram a súmula do árbitro Wilmar Roldán, garantindo que o colombiano viu a invasão de campo de Deyverson antes do reinício do duelo, já que aplicou o cartão amarelo para o atacante do Palmeiras.
“Merece realce que a presença do atleta substituto Deyverson Brum Silva Acosta dentro do campo foi percebida pelo árbitro da partida após a marcação do gol e antes de o jogo ser reiniciado, conforme se extrai da Súmula da Partida. Tanto e assim que o referido atleta foi apenado com cartão amarelo justamente pela invasão ao campo, o que desvela a aplicação incorreta das regras do logo, especialmente aquela prevista no item 3.9 do Laws of the Game 21/22 da International Football Association Board”, justificou o Atlético.
“Nesse sentido, eleva-se que não se está diante de má interpretação dos fatos, mas, em verdade, de erro de direito flagrante e inescusável, que teve como consequência a assinalação de gol notoriamente invalido, o qual deu acesso indevido ao Palmeiras a final da Copa CONMEBOL Libertadores 2021”, acrescentou o clube alvinegro.
Se por um lado, Atlético-MG e Palmeiras travam batalha judicial pela vaga na finalíssima, o Flamengo já está garantido. A decisão está marcada para o dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Realmente haviam jogadores do Palmeiras há mais ou menos um metro dentro do campo, mas distante do lance do gol, não houve interferência no gol do Palmeiras. Neste caso vale o bom senso.
Para o Flamengo seria melhor pegar o Atlético Mineiro, pelo fato de ter apenas uma tática: jogar na retranca para não tomar gol e sair na correria nos contra ataques ou bolas longas. É a tática do Cuca, jogar como o time mais fraco joga com o mais forte.
O galo merece, ser vice do Mengão, vai lá galo, tomara que consiga, pode vir, estamos aguardando, venha quem vier?
Primeiro não teve interferência, segundo teve a saída de bola então não vai ser anulada a partida.
Já dizia o saudoso comentarista Mário Vianna com dois ennes que: ” lugar de chorar é na cama ou no bola preta “. Para o Mengão isso não faz diferença nenhuma.
PARECE BRINCADEIRA UMA MATÉRIA DESSA. CHUUUUUUPA CUCA!!! ESSE TIME RETRANQUEIRO HORROROSO DEPENDENTE DO VIGOR FÍSICO DO POUQUÍSSIMO TÉCNICO HULK QUERER GANHAR NO TAPETÀO. GALO QUE VIROU PATO E MORREU NA PRAIA.
Pode ser qualquer um dos dois, mais na hora do gol não houve contestação por parte do Atletico e o jogo foi reiniciado e dado cartão amarelo para o jogador que invadiu.
Portanto agora deu pra bola , fica pra final da copa do Brasil….isto se o guarnizé passar pelo Fortaleza.
ATLÉTICO-MG, que vergonha!
Mais também, o Wright que estava na cabine do VAR, validou o gol impedido do Dudu.
??
O Atlético está certo!!!! O futebol tem que ser levado a sério e as regras ao pé da letra seja para qual time for!!!!! O jogador do Palmeiras invadiu o campo e muito antes da bola entrar no gol, então o gol deveria ter sido anulado!!! O Flamengo não pode respirar que vem a Comebol meter uma multa!!! E por que não age agora para punir o Palmeiras!!!
Dá uns ingressos para o time e comissão técnica das galinhas para assistirem o jogão, e acaba com o conflito.
Este athético mineiro não sabe perder. Andam chorando até hoje uma vitória do mengão em cima deles lá no serra dourada onde seus jogadores estavam “doidão” de tudo e foram expulsos. Perderam para o flamengo de Zico por que merecidamente tiveram jogadores expulsos pelo arbitro que aplicou corretamente a regra do jogo. Relembro aqui que o jogo estava 0 a zero e os doidões do galo descendo a mamona querendo quebrar nossos principais jogadores para poder igualar o jogo em capacidade técnica pois a do flamengo de zico era muito maior técnicamente. Neste cenário ainda tivemos duas decisões a mais contra este galo aí e ganhamos as duas. Agora o choro contra o palmeiras só ´posso dizer a uma só voz ” Volta cruzeiro orgulho de Minas.