Calendário do Flamengo: sem jogos adiados, equipe terá nove compromissos em outubro

FOTO: COLUNA DO FLA

O Flamengo viverá em outubro uma maratona de jogos. Já classificado à final da Libertadores, o Rubro-Negro entra em campo nas duas outras frentes: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O Mais Querido esperava ter um ‘alívio’ durante a Data-Fifa, no entanto, não terá partidas adiadas, ou seja, possui nove compromissos neste mês.

Na última sexta-feira (01), a CBF voltou atrás da palavra e comunicou ao Flamengo que os jogos do Brasileirão no período das Eliminatórias não serão adiados. Sendo assim, os duelos contra Red Bull Bragantino, Fortaleza e Juventude estão mantidos para os dias 06, 09 e 13 de outubro, respectivamente. Nestas partidas, o Fla não conta com Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta e Isla.

Antes de sofrer com desfalques, no entanto, o Rubro-Negro tem o compromisso de domingo (03), contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. A partir disso, os atletas convocados serão ausências e retornam somente para o duelo contra o Cuiabá, dia 17.

Após essa sequência pelo Brasileirão, o Mais Querido tem o primeiro compromisso pela Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, em 20 de outubro. A partida de volta, por outro lado, está marcada para o dia 27, logo depois do clássico contra o Fluminense, agendado para 24. Para finalizar a maratona, o Fla encara o Atlético-MG, principal adversário na disputa pelo título brasileiro, em 31 deste mês.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


CALENDÁRIO DO MÊS DE OUTUBRO:

03/10: Flamengo x Athletico-PR – Campeonato Brasileiro
06/10: Red Bull Bragantino x Flamengo – Campeonato Brasileiro
09/10: Fortaleza x Flamengo – Campeonato Brasileiro
13/10: Flamengo x Juventude – Campeonato Brasileiro
17/10: Flamengo x Cuiabá – Campeonato Brasileiro
20/10: Athletico-PR x Flamengo – Copa do Brasil
24/10: Fluminense x Flamengo – Campeonato Brasileiro
27/10: Flamengo x Athletico-PR – Copa do Brasil
31/10: Flamengo x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Está na hora da torcida apoiar e ser paciente com os jogadores, face o tamanho da deslealdade imposta com sucessivos jogos em curto prazo de descanso. Os ANTIS estão desesperados com a estrutura do Mengão é fazem de tudo para que o elenco não evolua . É o Flamengo contra tudo e todos, simplesmente porque é sem dúvida o melhor da América do Sul. Mesmo assim, temos estrutura para ganhar todas.

  • O que a CBF e muitos clubes brasileiros estão fazendo com o futebol nacional é uma vergonha inqualificável! Aliás, neste país a única coisa que funciona bem é a coletoria de impostos para achacar quem é pequeno e não tem “pistolão” para se defender da sanha da máquina pública pelo dinheiro de quem produz alguma coisa de forma honesta. Só quem estava em coma nas últimas décadas e acordou acordou agora acredita que os problemas brasileiros são de origem recente. Pelo simples prazer de prejudicar o Mengão, a CBF mancomunada com a maioria dos clubes está destruindo o Brasileirão. É gente tão medíocre que está por trás dessa manobra que mereceria sofrer um boicote em massa da Nação Rubro- Negra à competição com seus torcedores cancelando seus pacotes de TV e não comparecendo aos estádios. Infelizmente, o Mengão depende de se manter na disputa do Brasileirão com o apoio de sua torcida para honrar seus compromissos financeiros.