FOTO: COLUNA DO FLA
O Flamengo viverá em outubro uma maratona de jogos. Já classificado à final da Libertadores, o Rubro-Negro entra em campo nas duas outras frentes: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O Mais Querido esperava ter um ‘alívio’ durante a Data-Fifa, no entanto, não terá partidas adiadas, ou seja, possui nove compromissos neste mês.
Na última sexta-feira (01), a CBF voltou atrás da palavra e comunicou ao Flamengo que os jogos do Brasileirão no período das Eliminatórias não serão adiados. Sendo assim, os duelos contra Red Bull Bragantino, Fortaleza e Juventude estão mantidos para os dias 06, 09 e 13 de outubro, respectivamente. Nestas partidas, o Fla não conta com Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta e Isla.
Antes de sofrer com desfalques, no entanto, o Rubro-Negro tem o compromisso de domingo (03), contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. A partir disso, os atletas convocados serão ausências e retornam somente para o duelo contra o Cuiabá, dia 17.
Após essa sequência pelo Brasileirão, o Mais Querido tem o primeiro compromisso pela Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, em 20 de outubro. A partida de volta, por outro lado, está marcada para o dia 27, logo depois do clássico contra o Fluminense, agendado para 24. Para finalizar a maratona, o Fla encara o Atlético-MG, principal adversário na disputa pelo título brasileiro, em 31 deste mês.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
CALENDÁRIO DO MÊS DE OUTUBRO:
03/10: Flamengo x Athletico-PR – Campeonato Brasileiro
06/10: Red Bull Bragantino x Flamengo – Campeonato Brasileiro
09/10: Fortaleza x Flamengo – Campeonato Brasileiro
13/10: Flamengo x Juventude – Campeonato Brasileiro
17/10: Flamengo x Cuiabá – Campeonato Brasileiro
20/10: Athletico-PR x Flamengo – Copa do Brasil
24/10: Fluminense x Flamengo – Campeonato Brasileiro
27/10: Flamengo x Athletico-PR – Copa do Brasil
31/10: Flamengo x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro
Elenco chegou à capital cearense sob festa da Nação O Flamengo viajou para o Ceará…
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Arena Castelão O Flamengo finalizou a preparação…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Flamengo não nega abrir negociações caso chegue proposta com altos valores por Fabrício Bruno O…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Ver comentários
O que a CBF e muitos clubes brasileiros estão fazendo com o futebol nacional é uma vergonha inqualificável! Aliás, neste país a única coisa que funciona bem é a coletoria de impostos para achacar quem é pequeno e não tem "pistolão" para se defender da sanha da máquina pública pelo dinheiro de quem produz alguma coisa de forma honesta. Só quem estava em coma nas últimas décadas e acordou acordou agora acredita que os problemas brasileiros são de origem recente. Pelo simples prazer de prejudicar o Mengão, a CBF mancomunada com a maioria dos clubes está destruindo o Brasileirão. É gente tão medíocre que está por trás dessa manobra que mereceria sofrer um boicote em massa da Nação Rubro- Negra à competição com seus torcedores cancelando seus pacotes de TV e não comparecendo aos estádios. Infelizmente, o Mengão depende de se manter na disputa do Brasileirão com o apoio de sua torcida para honrar seus compromissos financeiros.
Está na hora da torcida apoiar e ser paciente com os jogadores, face o tamanho da deslealdade imposta com sucessivos jogos em curto prazo de descanso. Os ANTIS estão desesperados com a estrutura do Mengão é fazem de tudo para que o elenco não evolua . É o Flamengo contra tudo e todos, simplesmente porque é sem dúvida o melhor da América do Sul. Mesmo assim, temos estrutura para ganhar todas.