Com cinco duplas de zaga diferentes, Flamengo ainda não foi vazado na Copa do Brasil; veja números

FOTO: GILVAN DE SOUZA/ FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

Com campanha invicta, o Flamengo chega cheio de moral para o confronto de semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico. O Mais Querido não só mantém 100% de aproveitamento, como também ainda não foi vazado no torneio. O que torna os dados mais impressionantes é o fato de o time rubro-negro ter utilizado cinco duplas de zaga diferentes nos seis jogos disputados.

Na primeira partida pela Copa do Brasil 2021, contra o Coritiba, no Paraná, o Flamengo ainda era comandado por Rogério Ceni e foi a campo com Willian Arão e Gustavo Henrique no miolo de zaga. No duelo de volta, Rodrigo Caio ficou à disposição e assumiu a defesa ao lado do camisa 5.

Já sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo só repetiu a dupla de zaga uma vez, quando Bruno Viana e Léo Pereira atuaram juntos nos dois duelos contra o ABC, pelas oitavas de final. Posteriormente, no confronto com o Grêmio, o Mais Querido foi a campo com Bruno Viana e Gustavo Henrique, na ida, e Léo Pereira e Rodrigo Caio, na volta.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


VEJA AS DUPLAS DE ZAGA DO FLAMENGO NA COPA DO BRASIL:

Willian Arão e Gustavo Henrique (Coritiba 0 x 1 Flamengo)
Willian Arão e Rodrigo Caio (Flamengo 2 x 0 Coritiba)
Léo Pereira e Bruno Viana (Flamengo 6 x 0 ABC)
Léo Pereira e Bruno Viana (ABC 0 x 1 Flamengo)
Gustavo Henrique e Bruno Viana (Grêmio 4 x 0 Flamengo)
Rodrigo Caio e Léo Pereira ( Flamengo 2 x 0 Grêmio)

Ao todo, foram cinco duplas de zaga e cinco jogadores diferentes utilizados ao longo da competição. Apesar disso, como citado, o Flamengo manteve números avassaladores na defesa e no ataque. Em seis jogos disputados, o Mengo venceu os seis, marcou 16 gols e não sofreu nenhum.

Agora, o Flamengo tenta dar sequência à campanha e sair na frente na semifinal. O jogo de ida contra o Athletico será disputado nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Para o duelo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com voz de Rafa Penido.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • A Copa do Brasil sera do Flamengo.