Com departamento médico vazio, Fortaleza tem apenas um desfalque para jogo contra o Flamengo

FOTO: DIVULGAÇÃO / FORTALEZA

O Flamengo entra em campo logo mais, para enfrentar o Fortaleza, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor cearense, diferentemente do Mengão, está com o departamento médico vazio, mas, mesmo assim, terá desfalque para o duelo deste sábado (09).

O zagueiro Marcelo Benevenuto é ausência confirmada, pois cumpre suspensão. Na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na última quarta-feira (06), ele levou o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar contra o Flamengo. O técnico Juan Pablo Vojvoda tem algumas opções para substituir o defensor, mas estuda improvisar e colocar o lateral esquerdo Bruno Melo na posição.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O volante Matheus Jussa também é cotado para substituir Marcelo Benevenuto na zaga. O treinador Vojvoda costuma surpreender e mudar as posições dos atletas, por isso, é difícil cravar quem iniciará jogando. Mas, por conta da saída de bola e por atuar com outros dois zagueiros no setor, o comandante argentino deve improvisar alguém no lugar de Benevenuto, mesmo tendo Jackson à disposição.

Com isso, Vojvoda deve mandar a campo a seguinte escalação: Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Ronald, Éderson, Felipe e Lucas Crispim; David e Robson. O Flamengo, por outro lado, tem sete desfalques, sendo quatro atletas no Departamento Médico: David Luiz, Gustavo Henrique, Diego Ribas e Arrascaeta. Este último foi cortado da Seleção Uruguaia, pois foi diagnosticado com grave contusão na coxa direita.

Além dos citados, Maurício Isla (Chile), Everton Ribeiro (Brasil) e Gabriel Barbosa (Brasil) estão com as respectivas Seleções e são ausências certas para o duelo deste sábado (09). A bola rola para Fortaleza x Flamengo às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão. O confronto é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Olha a diferença