Com eliminação na Copa do Brasil, Renato deve promover ‘laboratório’ no Brasileirão; testes visam final da Libertadores

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Guilherme Xavier

Na última quarta-feira (27), o Flamengo deu adeus à disputa da Copa do Brasil. Já na fase semifinal e com a possibilidade de classificação para a final, o Rubro-Negro não convenceu e acabou eliminado pelo Athletico-PR, por 5 a 2 no agregado. Dessa forma, o Mais Querido trata o jogo deste fim de semana, contra o Atlético-MG, como um ‘ultimato’ no Brasileirão. Caso venha a ser derrotado, o título ficaria ainda mais distante e, com isso, Renato deve promover um ‘laboratório’ na liga nacional.

Como mencionado, a eliminação na Copa do Brasil bagunçou os planos do Flamengo para o restante da temporada. Além de não garantir a premiação com a passagem à final, o Rubro-Negro também viu grave crise interna se espalhar pelo Ninho do Urubu. O técnico Renato Gaúcho chegou a entregar o cargo, enquanto outros funcionários de departamento médico e preparação física foram muito questionados. Sobre até para Marcos Braz, um dos dirigentes de maior apelo com a Nação.

Portaluppi chegou a falar sobre o assunto do ‘laboratório’ na entrevista coletiva após a derrota para o Athletico, no Maracanã. Apesar de não ter explicitado a questão, o treinador deu a entender que fará inúmeros testes no elenco, visando a grande decisão. Mesmo assim, tudo depende do resultado contra o Atlético-MG, neste sábado (30). Em caso de vitória, o Flamengo volta para a briga pelo título brasileiro, visto que corta a diferença do líder para dez pontos. Vale lembrar que o Fla possui dois jogos a menos que o rival.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No momento, o Rubro-Negro segue na briga pelo Brasileirão e, como mencionado, pode diminuir a vantagem para o Atlético-MG. Dessa forma, só a vitória interessa ao Flamengo neste sábado (30), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Será que acordou…….ou né só blablabla……