Em meio a polêmica, Renato define time titular do Flamengo para encarar Atlético-MG em treino nesta sexta

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo vive um momento turbulento, tanto dentro dos gramados quanto fora das quatro linhas. Sem vencer a quatro jogos, o Rubro-Negro tem que superar todas as dificuldades, pois há confronto importante neste sábado (30), contra o Atlético-MG. Para este duelo, Renato Gaúcho definirá o time titular nesta sexta-feira (29).

 

 

Portaluppi comandará a atividade no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, para lapidar a equipe e ajustar detalhes. Porém, o treino também servirá para definir a presença ou não de David Luiz no clássico interestadual. O zagueiro é dúvida, pois o departamento médico só liberará o jogador caso esteja 100% fisicamente, sem riscos de novas lesões. A avaliação será feita nesta sexta-feira (29).


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Giorgian de Arrascaeta e Pedro, por outro lado, são desfalques confirmados. O meia está na fase final de transição física, enquanto o centroavante operou o joelho e não há prazo exato para retornar aos gramados. Caso David Luiz seja relacionado para o duelo, a tendência é que Portaluppi escale o time da seguinte forma: Diego Alves; Maurício Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Thiago Maia deve retornar à equipe titular, pois Diego Ribas recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e é desfalque confirmado no time de Renato Gaúcho. Porém, a preocupação do Flamengo também está voltada para os bastidores. Isso porque, algumas polêmicas têm acontecido envolvendo os departamentos de futebol e médico. Rodolfo Landim, presidente do Fla, será o responsável por resolver a situação.

VEJA TAMBÉM: Pedido para demissão de Renato Gaúcho fica entre principais notícias da semana

Em meio a isso, o Flamengo se prepara para entrar em campo às 19h (horário de Brasília) deste sábado (30). O confronto é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Maracanã. O Mengão é o quinto colocado na tabela, com 46 pontos em 25 partidas, enquanto o Atlético-MG ocupa a liderança da competição, com 59 em 27 cotejos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o time n reagir e capaz de não ganhar nem do Palmeiras ,talvez agora Renato deicche de ir a praia depois da final da libertadores.brasileiro já era msm,faz teste contra o tletico joga recuado sei lá inventa algo ma coisa diferente ,só anima o vestiário n da dando mais certo

  • Temos que usar a mesma tatica do retranqueiro . Primeiro fechar todo o time na defesa. Tentar o 0x0 e se possivel ganhar de 1×0. Cuca vaia ganhar o campeonato com este pensamento. Mas nao impede que nos torcedores do flamengo o chamemos de – velho babac a – dizem que anda rebolando por ai. BONECA DE FiLME DE TERROR

  • Dois erros graves que o Flamengo não corrigiu sendo o primeiro não saber jogar contra retrancas , o segundo Gabigol jogando longe da área e o terceiro quando o time está em marcação alta e recebe um contra ataque fica com a zaga cheia de buracos!!

  • O Flamengo precisa fazer uma limpa de jogadores que não tenham um bom desempenho, seja pela idade, pela incapacidade técnica, pela falta de empenho, e colocar no time já, junto com Andreas, Arrascaeta, Gabi, Bruno Henrique, Pedro, Arão, Isla, Everton, ou seja com os mais experientes, uma garotada que vem se destacando na base, como o Victor Hugo, O Thiago França, o Thiago Gonçalves, o Peterson, o Thiaguinho e outros, ao invés de gastar uma nota com contratações que não vingam. O errado é colocar esses garotos quando a vaca for pro brejo, como salvadores da pátria, pois não têm ainda tarimba para aguentar emocionalmente o peso de uma responsabilidade recaindo sobre eles. Quanto ao time atual, acho que o Andreas deve ser segundo volante mesmo. O Arão ser primeiro volante, à frente da zaga, e não se aventurar na função de segundo volante, a fim de evitar o contra-ataque dos adversários. Na lateral direita o Filipe Luiz está bem, só precisa que o Andreas volte para ajudar na marcação na lateral esquerda, além de que o moleque reserva deveria ir entrando no segundo tempo para não sobrecarregar o Filipe Luiz. O Isla está bem e tem a experiência, porém o Matheuzinho deveria ser revezado com ele, jogo a jogo, pois estão no mesmo nível. O Diego ainda pode ser útil se jogar como reserva do Arrascaeta, sem a responsabilidade de marcar à frente da zaga, pois não tem velocidade, mas chuta forte e sabe limpar a jogada em frente da área, além de boa visão de jogo., mas não deve jogar 90 minutos. O Bruno Henrique e o Gabi jogam muito distantes um do outro, o que favorece a marcação da zaga que neutralizam as jogadas entre eles. Devem sempre infiltrar pelo meio de forma que abram espaço para os laterais e os meias (Arrascaeta e Éverton) se projetarem pelas pontas com a cabeça levantada fazendo lançamentos para os homens do meio da área. O Flamengo de Renato insiste em lançar bola na área onde a zaga adversária congestiona e neutraliza os lançamentos do Flamengo. O certo é treinar, ao desgaste, tabelas e infiltrações pelo meio, além de cruzamentos rasteiros e contra-ataques com velocidade para Gabi, Bruno Henrique e o Michael. A zaga do Flamengo está jogando muito em linha favorecendo os lançamentos para o adversário infiltrar em velocidade, pelo meio e pelas pontas. O Thiago Maia deve entrar no time como segundo volante, revezando com o Andreas. O Vitinho precisa revezar jogos como o Éverton Ribeiro, na mesma posição, pela direita. O Flamengo precisa de um volante-volante para entrar no segundo tempo no lugar do Arão, sobretudo quando o Fla estiver vencendo o jogo. Há muito que não temos um volante marcador, que joga quase como um terceiro zagueiro pelo meio.

  • SRN,. Mudando o assunto mas dentro do assunto, essa CBF , e esse canalha desse Tite ,ou se preferirem ( titica de galinha) dessa vez não covoncou nenhum jogador que atua no Brasil, FDP, acabou com o mais querido , agora que deixou ele distante para alcançar o líder , não convoca mais . Sempre achei que as intenções dele Sempre foi prejudicar o mengao , agora estamos vendo nessa convocação de hoje .

  • Todo mundo pede para o Andreas jogar na sua verdadeira posição e isso não acontece. Isla não tem velocidade para voltar e o Keno poderá ser letal por este setor. Com Andreas Pereira recuado o Vitinho poderia fazer o papel do Arrascaeta, tirando o Thiago Maia. Por fim o Michael teria que iniciar o jogo para tentar quebrar a linha de zaga do Atlético, assim como o Ramon na lateral esquerda. Jogaria no 433 realizando as variações quando necessárias.

  • OBRIGADO PELO IDIOTA O IDIOTA JHON SMTH ,PROVALMENTE VOCE DEVE SER JOGADOR DE FUTVOLEI OU BASQUETE PARA CONDENAR TREINO INTEGRAL.,OU NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL, VC NÃO ESTA VENDO QUE TREINANDO SO A TARDE NÃO ESTA SENDO O SUFICIENTE PARA UM BOM DESEMPENHO OU VC PREFERE VER OS JOGADORES COM RENMATO O DIA TODO NA PRAIA JPGANDO FUTBOLEI E BEBBENDO E COMENDO FEIJOADA ,MANE. TEM QUE TREINAR EM DOIS PERIODOS MESMO ,TA FALTANDO TUDO EM CAMPO.

  • Excesso de jogos e desfalques por lesões e o idiota ainda quer que o time faça treinos integrais… KKK

  • NOSSOS IRMÃOS FLAMENGUISTAS DO RIO ,ACHO QUE DEVERIAM PEDIR PARA ACOMPANHAR OS TREINOS DO MENGÃO, PARA VER O QUE REALMENTE ESTES CARAS TREINAM E DEPOIS NEM VINDO DE RESULTADOS NEGATIVOSE 2 DUAS HUMILHANTE DERROTA A DIRETORIA NÃO COLOCA ESTE BANDO DE BUNDA MOLE PARA TREINAR 2 PERIODOS,QUANTO O ARRASCAETA SERA A PIOR BURRICE DA VIDA SE O FLAMENGORECUPERAR O ARRASCA PARA JOGAR PELA SELEÇÃO ,JA NÃO BASTA O PREJUIZO QUEESTAMOS TENDO SEM A FIFA,CBF E O URUGUAI NÃO FAZEREM NADA PELO MENGÃO.

  • GOSTEI TANTO DO SEU COMENTARIO FRANCISCO ASSIM COMO O DE GEORGE,CONDORDO E ASSINA EM CIMA ,SO ESPERO QUE O ARROGANTE E TEIMOSO DO RENATO COLOQUE O ANDREAS NA VERDADEIRA POSIÇÃO DELE, MICHAEL TEM QUE SER TITULAR NESTE JOGO ,POIS É O UNICO NO ATUAL MOMENTO QUE CONSEGUE QUEBRAR LINHAS EENTRAR NA GARNDE AREA E DEPOIS ESTE JOGO É PARA O FLAMENGO JOGAR COM TRES VOLANTE DE MARCAÇÃO ENTÃO CABE O ARÃO,O ANDREAS EO THIAGO MAIA,JA QUE NÃO TEMOS UM HOMEM DE ARMAÇÃO,POIS EVRTON RIBEIRO E DIEGO ESTA LONGE DE SER ESTE JOGADOR DE CRIAÇÃO, ISLA NÃO VAI AQUENTAR AS AVANÇADAS DO ATACANTE E APOIO DO GUILHERME ARANA, CREIO SE O FLAMENGO ENTRAR COM ESTE TIME ,MICHAEL EM UMA PONTA E BRUNO NA OUTRA PODEREMOS ATÉ SURPRENDER O ATLETICO COM UMA VITORIA ,MAS JOGANDO COM RAÇA E ATENÇÃO.

  • David Luiz ?
    Ele não vai jogar, ainda não se recuperou da imprudência do DM.
    Ele tem que ser resguardado, pois vamos precisar dele na Liberta.
    O Arrasca com certeza a seleção uruguaia esta só esperando, ele fica %100,e espero que volte sem lesão.

  • SEJAMOS HONESTOS FLAMENGO NÃO TEM CONDIÇÕES DE GANHAR DAS GALINHAS.
    O TIME DELES ESTA COMPACTO, TEM TÁTICA E ORGANIZAÇÃO.
    FLAMENGO PARECE A ZONA ….. TUDO ERRADO, SEM TATICA SEM ARRUMAÇÃO E O SALTO ALTO DE ALGUNS JOGADORES SE ACHANDO, QUANDO NA REALIDADE NADA FAZ EM CAMPO.
    NOSSA ZAGA, FLAMENGO TEM ZAGA?
    NOSSO GOLEIRO MÃOZINHA UM APOSENTADO EM CAMPO, LERDO, LENTO E INSISTE EM FICAR PLANTADO EMBAIXO DA TRAVE E QUANDO RESOLVE SAIR O QUE E RARO SAI ERRADO NAS BOLAS.
    A QUESTÃO E QUE FALTA COBRANÇA EXIGÊNCIAS PRESSÃO EM TODOS OS ENVOLVIDOS AFINAL SE UM DIA VIRAR EMPRESA…… EMPRESA E NA PRESSÃO NA COBRANÇA POR RESULTADOS ESSE MIMIMI DEIXA PRO BAMBIS, FLORES, E OUTROS TIMES DE MENOR EXPRESSÃO.
    AQUI E FLAMENGO SE NÃO AGUETA SEJA HUMILDE E SAIA

  • ER7 voltou estragado da seleção, Gabi idem.. andreas de volante, vitinho faz a função de arrasca, diego tá fora de forma, sem ritmo, leo pereira ta errando…

  • Todas as vezes que o Andreas jogou de armador no primeiro tempo ele foi mal, no segundo quando foi recuado melhorou bastante. Inclusive e principalmente contra o Athletico. Além do mais, Michael precisa ser titular, já está no nível do quarteto mágico, não merece ficar no banco. Renato, faz o simples, não precisa inventar volante de meia, zagueiro construindo jogo, lateral na zaga. Só faz o simples, o time jogando com a raça que jogou quarta já é um ponto muito positivo a seu favor.

  • Everton Ribeiro é a cabeça do meu pênis!

    Esse cara já ta morto

  • A ausência do Diego Ribas é um excelente reforço. Não sei, como , esta diretoria, técnico e parte da torcida confia neste cara. Não agrega nada, prende a bola, amarra o jogo, gera conta ataque para o adversário, não faz gol, não tem assistência pra gol, faz faltas em demasia, ou seja, só atrapalha. O Everton Ribeiro é outro, merece banco a muito tempo, vive na aba do chapéu do Arrascaeta. Os dois, Diego e Everton são dois pipoqueiros. Não é atoa, que de 2016 a 2018, o Flamengo não conquistou nada. Só vexames.

Comentários não são permitidos.