Com gols diante do Barcelona, Bruno Henrique volta a brigar pela artilharia do Fla na temporada; Gabigol lidera

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na última quarta-feira (29), o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e confirmou a classificação à final da Libertadores. O Mais Querido repetiu o resultado da vida que, inclusive, teve o mesmo protagonista: Bruno Henrique. O atacante marcou os quatro gols do Mengão na série e foi fundamental na conquista da vaga para a decisão. Agora, o camisa 27 chegou a 17 gols na temporada e está na segunda posição da artilharia do Rubro-Negro no período.

Com os quatro tentos diante do Barcelona de Guayaquil, nos jogos de ida e volta, Bruno Henrique tomou a vice-liderança de Pedro e se isolou ainda mais no posto. Com três gols a menos que o camisa 27, o centroavante está na terceira posição do ranking e está sendo ameaçado por Vitinho, que tem 12. No entanto, o líder absoluto da lista é Gabigol. O Príncipe da Nação já balançou as redes 27 vezes em 2021 e está com 10 a mais que o companheiro de ataque no esquema de Renato Gaúcho.

CONFIRA OS CINCO MAIORES ARTILHEIROS DO FLAMENGO NA TEMPORADA:

Gabigol – 27 gols
Bruno Henrique – 17 gols
Pedro – 14 gols
Vitinho – 12 gols
Michael, Arrascaeta e Rodrigo Muniz – 9 gols

Apesar da excelente fase, Bruno Henrique corre o risco de não ser relacionado para o próximo compromisso do Flamengo. Isso porque, no momento, o técnico Renato Gaúcho estuda poupar os titulares, visto que a viagem para Guayaquil foi longa e desgastante. Dessa forma, com os 11 iniciais fora, atletas como Pedro, Michael e Vitinho podem ganhar posições no ranking de artilheiros do Mengão na temporada 2021.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Por enquanto, Bruno Henrique segue à disposição de Renato e participou de treino regenerativo nesta sexta-feira (01), no CT Ninho do Urubu. A atividade visava o jogo diante do Athletico-PR neste domingo (03), às 16h (horáriod e Brasília), no Maracanã. Válida pela 23ª rodada da liga nacional, a partida contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também