Com Renato Gaúcho, Flamengo soma mais gols do que sete times da Série A

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo venceu o Fortaleza por 3 a 0 com um time praticamente composto por nomes alternativos. Com os três gols marcados na noite deste sábado (09), o elenco de Renato Gaúcho chegou aos 62 tentos em 23 jogos. Números superiores aos de sete times da Série A em toda temporada. O plantel de Portaluppi tem uma média impressionante de 2,69 por embates – a maior disparada do futebol brasileiro.

O número de gols marcados do Flamengo de Renato é superior aos de Sport (40), Juventude (43), América-MG (49), Cuiabá (56), Chapecoense (58), Santos (60) e Atlético-GO (61). Há, também, os clubes com média bem próxima. Casos de: Corinthians, com 64, e Ceará, contabilizando 65 bolas nas redes até o momento da temporada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O triunfo sobre o Fortaleza fez com que Renato Gaúcho fechasse a rodada com 83% de aproveitamento. A porcentagem é dividida entre 18 vitórias, três empates e duas derrotas – sendo dez delas por três ou mais gols de diferença em relação ao adversário.

Renato Gaúcho já comanda a equipe na próxima quarta-feira (13), desta vez no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão 2021. O adversário da vez é o Juventude, 15 colocado com 28 pontos – 14 a menos do que o Flamengo, vice-líder isolado do torneio.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • É ainda tem rubronegro reclamando. Precisamos apoiar o elenco.