Com Rodrigo Caio em campo, Flamengo tem apenas três gols sofridos na ‘Era Renato’

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Os dois últimos resultados do Flamengo ocorreram exatamente como determina a cartilha futebolística: vitória por dois ou mais gols e sem ser vazado. Muito desse equilíbrio entre os setores ofensivo e defensivo se deu pela recuperação de alguns pilares no time – caso, por exemplo, de Rodrigo Caio. O Mais Querido sofreu apenas três gols em sete compromissos do zagueiro nesses quase três meses de Renato Portaluppi no clube.

Renato só foi vazado em seu terceiro compromisso sob o comando do Flamengo – na vitória classificatória por 4 a 1 diante do Defensa y Justicia (ARG), pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores. Curiosamente, esse foi o primeiro jogo do treinador com Rodrigo Caio entre os titulares. Antes disso, Portaluppi havia comandado o time nos triunfos por 1 a 0, sobre o mesmo clube argentino, e 5 a 0 para cima do Bahia no Brasileirão. A dupla de zaga foi formada por Léo Pereira e Gustavo Henrique nas duas ocasiões.

Além da vitória no jogo da volta das oitavas da Libertadores, Rodrigo Caio também foi a campo na goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo, no Maracanã, pelo Brasileirão 2021. Se lesionou na sequência e passou quase dois meses no departamento médico, antes de retornar no triunfo por 2 a 0 sobre o Grêmio – resultado que confirmou o Rubro-Negro na semifinal da Copa do Brasil.


JOGOS DE RODRIGO CAIO COM RENATO GAÚCHO

LIBERTADORES
21/07: Flamengo 4×1 Defensa y Justicia – Mané Garrincha
22/09: Flamengo 2×0 Barcelona – Maracanã
29/09: Barcelona 0x2 Flamengo – Monumental Isidro Romero Carbo


CAMPEONATO BRASILEIRO
25/07: Flamengo 5×1 São Paulo – Maracanã
19/09: Flamengo 0x1 Grêmio – Maracanã
03/10: Flamengo 3×0 Athletico


COPA DO BRASIL
15/09: Flamengo 2×0 Grêmio – Maracanã


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Rodrigo Caio esteve presente em todos compromissos de Renato desde seu retorno contra o Grêmio, no dia 15 de setembro. De lá para cá, o defensor participou de seis jogos e só foi vazado em um – no revés por 1 a 0 para o Grêmio, pelo Brasileirão. O que representa que o defensor não sofreu tentos adversários em nenhum dos triunfos da equipe no período mencionado.

O Xerife rubro-negro, como é carinhosamente chamado, é uma das peças à disposição de Renato Gaúcho para o jogo contra o Bragantino. Fundamental para os planos do Flamengo no Brasileirão, o embate está marcado para acontecer nesta quarta-feira (06), às 20h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista. Se vencer, poderá não só ultrapassar o Palmeiras, atual vice-líder, como também abrir vantagem de dois pontos sobre o rival na tabela de classificação.

Compartilhe com os amigos

Veja também